UFC

Durinho e Masvidal vaiam Dana White por manter Covington contra Edwards no UFC

Gilbert ‘Durinho’ e Jorge Masvidal são adversários no UFC 287, mas, curiosamente, têm um interesse em comum. Neste sábado (8), na Flórida (EUA), os tops dos meio-médios (77 kg) se enfrentam, em luta que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título da divisão. Justamente por isso, os atletas se uniram e não perdoaram Dana White, líder da organização, por confirmar Colby Covington como próximo oponente de Leon Edwards, campeão da categoria.

Anteriormente, ‘Durinho’ e Masvidal afirmaram que uma vitória impressionante na importante luta do UFC 287 poderia tirar ‘Chaos’ da jogada, impedindo o ‘title shot’ do mesmo nos meio-médios. No entanto, o cartola, durante a coletiva de imprensa do UFC 287, realizada na última quinta-feira (6), garantiu Covington como desafiante número um ao cinturão da categoria e indicou que o vencedor do combate entre os especialistas de grappling e de trocação poderia ser o próximo da fila. Imediatamente, os atletas, em discordância com o líder da companhia, o vaiaram pela decisão de manter Colby como adversário do campeão Edwards.

Currículo de ‘Durinho’ e Masvidal

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Se em 2019 Jorge Masvidal, de 38 anos, viveu seu melhor momento no MMA e mudou de patamar na carreira, se tornando uma estrela do esporte, no ano seguinte, sua derrocada começou. Com três vitórias seguidas, o americano disputou o cinturão dos meio-médios do UFC, mas, em seguida, perdeu para Kamaru Usman duas vezes, sendo controlado e nocauteado, e foi dominado por Colby Covington, antigo amigo e atual desafeto. Atualmente, o veterano é o 11º colocado no ranking da categoria, porém segue sendo um dos lutadores mais populares da organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026