UFC

‘Do Bronx’ questiona postura de Gaethje e indica que rival não merece disputar título

Por mais que Charles Oliveira expresse seu interesse em lutar contra Conor McGregor no UFC, a tendência é que o campeão do peso-leve (70 kg) receba outro adversário para sua segunda defesa de título. De acordo com Dana White, líder da companhia, Justin Gaethje, que impressionou ao superar Michael Chandler, em duelo realizado em novembro, em Nova York (EUA), será o próximo desafiante ao cinturão da categoria. Apesar da organização ainda não ter oficializado o embate, ‘Do Bronx’ já deu sua opinião sobre o americano.

Em entrevista ao site ‘Sherdog’, Charles questionou o comportamento de Gaethje, que agiu de forma diferente antes e depois de seu combate contra Dustin Poirier, que aconteceu em dezembro. No pré-luta, ‘The Highlight’ atacou ‘Do Bronx’, afirmou que o rival não tem garra, que desiste quando se encontra em situação delicada no octógono, e cravou que o brasileiro não merecia disputar o cinturão vago do peso-leve do UFC, em maio, muito menos conquistá-lo, pois não provou ser o melhor lutador da divisão. Mas, no pós-luta, o americano, que viu de perto o especialista em jiu-jitsu finalizar ‘The Diamond’, atleta que o nocauteou em 2018, se transformou.

Menos hostil, o ex-campeão interino do peso-leve da companhia se encontrou com ‘Do Bronx’ nos bastidores do UFC 269, o parabenizou pela vitória, reconheceu que o brasileiro é digno de ostentar o cinturão da categoria e até admitiu que o rival pode lhe complicar no octógono, caso sua trocação não esteja no ponto certo para a provável luta. Naturalmente, o paulista estranhou a mudança de ‘The Highlight’ e deu o troco, ao indicar que o americano não merece disputar o titulo da divisão vindo apenas de um triunfo, mas evitou a polêmica, já que garantiu que aceitaria o combate, caso seja a vontade da organização.

“Gaethje foi nocauteado por Poirier, que eu acabei de finalizar. Ele quase foi nocauteado por Chandler, que venci por nocaute técnico. Mas sou um funcionário do UFC e estarei pronto também. Não entendi a postura dele. Ele falou muita besteira sobre mim, mas, quando me encarou, disse que eu mereço todo o respeito, que sou um verdadeiro campeão. Poucos minutos depois, ele disse para a imprensa que iria quebrar a minha cara. Para falar a verdade, eu realmente não me importo com todo esse drama”, declarou o campeão do UFC.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da companhia (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026