UFC

Desejo atendido! Amanda Lemos enfrenta Tatiana Suarez no Noche UFC, em setembro

Em março desta temporada, Amanda Lemos voltou à coluna das vitórias e defendeu sua quarta posição do ranking ao derrotar Iasmin Lucindo por decisão unânime. Após o combate, a brasileira citou o nome de Tatiana Suarez como a adversária ideal para aproximá-la de uma disputa de cinturão nos pesos-palhas (52 kg). Alguns meses após a declaração, ‘Amandinha’ teve seu desejo atendido e medirá forças contra a americana no ‘Noche UFC’, programado para o dia 13 de setembro, em San Antonio (EUA).

A novidade foi anunciada através das redes sociais do Ultimate (veja abaixo ou clique aqui), na noite da última quarta-feira (23). Ex-desafiantes ao cinturão peso-palha e integrantes do top 5 da categoria, Tatiana e Amanda podem, com uma vitória no Noche UFC, se reaproximar de uma eventual disputa de título na divisão até 52 kg. Ambas foram superadas pela chinesa Zhang Weili quando competiram pelo posto de campeãs.

Duelo de estilos

Para além de suas pretensões individuais, Suarez e Lemos devem brindar os fãs de MMA com um verdadeiro confronto de estilos no octógono. Conhecida pelo seu poder de fogo nas mãos, a brasileira aposta suas fichas na trocação para surpreender Tatiana. Por sua vez, a americana, especialista no wrestling, tem na luta agarrada e imposição física seus grandes trunfos para ter o braço erguido.

Histórico prévio

Curiosamente, Amanda e Tatiana já foram escaladas para duelar no Ultimate anteriormente. Na ocasião, em fevereiro de 2024, a dupla entraria em rota de colisão no card do UFC 298. Entretanto, com uma lesão “esquisita” no joelho, como a própria definiu, Suarez se retirou do combate – abrindo espaço para, na época, Mackenzie Dern preencher sua vaga. Pouco mais de um ano depois, os caminhos da brasileira e da americana se cruzaram novamente.

Brasil em peso no card

Com o card ainda em construção, o Noche UFC se encaminha para ter o Brasil em destaque. Além de Amanda Lemos, o país contará com vários representantes em ação. A luta principal, inclusive,  entre Diego Lopes e Jean Silva, é 100% verde-amarela. Nomes como Norma Dumont, Neto ‘BJJ’ e a estreante Alice ‘Golden Girl’ Pereira também estão escalados para o evento de meados de setembro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026