UFC

Deiveson esbanja confiança para possível luta contra campeão Merab no UFC

Após trocar o peso-mosca (57 kg) pelo peso-galo (61 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo vive momento tão especial na carreira, que chama a atenção até mesmo do campeão da categoria. Em setembro, em Las Vegas (EUA), Merab Dvalishvili conquistou o título da divisão ao dominar Sean O’Malley e, em seguida, mencionou o brasileiro como potencial adversário. Como não poderia ser diferente, ‘Daico’ aproveitou e projetou a possível luta. 

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Deiveson analisou o georgiano e não se intimidou. Merab é conhecido no esporte por ter um estilo de luta implacável, baseado na constante pressão que exerce no octógono e em seu alto nível no wrestling. Inclusive, ‘The Machine’ está embalado por 11 vitórias seguidas. Mas, apesar do retrospecto, o brasileiro discorda que Dvalishvili seja imparável.

Tanto que o ex-campeão dos moscas não se mostra preocupado com o estilo de luta do georgiano. Pelo contrário, Deiveson, invicto nos galos com três vitórias, esbanja confiança e se classifica como o lutador ideal para destronar ‘The Machine’ por julgar ter as habilidades necessárias para surpreendê-lo no grappling. Vale pontuar que ‘Daico’ é faixa-preta de jiu-jitsu e vem sendo mais grappler em seus duelos na divisão.

“É difícil para Merab mudar seu estilo. O estilo dele é irritante, ele troca um pouco e depois te derruba bem rápido. Você tem que ser muito inteligente quando luta contra alguém como Merab para colocá-lo em perigo também e sou esse cara. Tenho bom jiu-jitsu, tenho trabalhado muito no meu grappling e vou focar ainda mais no wrestling agora que estou mirando essa luta. Tenho evoluído muito no grappling desde que subi de categoria”, declarou o atleta.

Registro de Deiveson no MMA

Deiveson Figueiredo, de 36 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca, sendo bicampeão da categoria no UFC. Atualmente, o brasileiro é o quinto colocado no ranking do peso-galo da companhia. No MMA desde 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Cody Garbrandt, Joseph Benavidez (duas vezes), Marlon Vera, Rob Font e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026