UFC

De olho no cinturão BMF, Max Holloway mira duelo com Poirier ou Gaethje

Em uma espécie de limbo dentro dos pesos-penas (66 kg), já que soma três derrotas para o atual campeão, Alexander Volkanovski, Max Holloway flerta com a possibilidade de se aventurar nos pesos-leves (70 kg). E o momento pode ser o ideal para o havaiano, já que dois dos principais representantes da categoria se enfrentam no UFC 291 pelo cinturão ‘BMF’: Dustin Poirier e Justin Gaethje. De olho no posto de ‘lutador mais durão’, ‘Blessed’ mira um duelo com o vencedor da disputa.

Através de seu canal no Youtube, Holloway exaltou as credenciais de ambos competidores antes do confronto que lidera o card com sede em Utah (EUA), no próximo sábado (29). Empolgado, o havaiano indica, inclusive, que a revanche entre Poirier e Gaethje tem potencial para concorrer ao posto de melhor luta do ano dentro da companhia.

“É pelo cinturão BMF. Se você fizer qualquer luta pelo cinturão BMF, essa é a luta (a ser feita). Quero colocar meu nome nesse debate mais cedo ou mais tarde agora que o cinturão BMF está próximo dos 70 kg. Seria incrível. Amaria lutar contra qualquer um desses caras para agradar aos fãs. Essa é uma luta para os fãs. É uma luta imensa, irmão. Uma luta maneira. Estou feliz que esses caras terão a chance de ganhar o cinturão BMF, porque eles são durões. Vai vencer a pessoa que levar mais dano, quem conseguir durar mais que o outro. Esses dois caras… essa é a luta do ano escrita, irmão”, destacou ‘Blessed’.

Histórico com ‘The Diamond’

Em caso de vitória de Poirier no UFC 291, Holloway pode ter a chance de tentar ‘vingar’ seu histórico desfavorável contra o americano. Em 2012, quando ambos competiam até 66 kg, Dustin finalizou Max no primeiro assalto. Sete anos depois, em 2019, ‘Blessed’ se aventurou com 70 kg e foi dominado por ‘The Diamond’, via decisão unânime. Atual número 1 do ranking dos penas e sem a chance de disputar o título no curto prazo, o havaiano pode, com a eventual trilogia contra seu antigo algoz, achar uma boa solução para seu próximo passo na carreira.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026