UFC

Dariush admite estar confuso após Volkanovski anunciar ser reserva da luta de Charles

Integrante do top-10 do peso-leve (70 kg) do UFC, Beneil Dariush recebeu uma notícia totalmente contrária ao seu interesse na última segunda-feira (10). Na ocasião, Alexander Volkanovski, rei do peso-pena (66 kg), anunciou a posição de reserva imediato para o aguardado encontro entre Charles Oliveira e Islam Makhachev, luta principal da edição de número 280, válida pelo cinturão vago até 70 kg. Escalado pela empresa para atuar no mesmo show do dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), o lutador confessou estar surpreso com a informação de ‘The Great’.

Dariush abriu o jogo e se mostrou um tanto quanto confuso com a situação, porque, em seu entendimento, o reserva imediato para a luta entre Charles e Makhachev não seria Volkanovski e sim ele mesmo. Como vive excelente fase na carreira, com sete vitórias seguidas, e também integra a categoria dos protagonistas do UFC 280, Beneil ressalta que faz mais sentido ele ser o substituto de um dos lutadores do que o campeão do peso-pena, até porque vai ter que passar pela balança para encarar Mateusz Gamrot no show. É bem verdade que a organização não anunciou de forma oficial o australiano como primeira opção para ‘Do Bronx’ vs Islam, mas o atleta já expressou sua insatisfação.

“Honestamente, estou confuso. Não sei se ele está jogando ou se o UFC está jogando, porque me disseram que eu sou o substituto. Esse é o ponto de ter mais uma luta no peso-leve nesse card, caso algo dê errado, então não entendo o que está acontecendo aqui. Estou tentando chegar ao fundo disso, mas, no final das contas, tenho um objetivo e esse é Gamrot. Mas realmente pensei que eu era o substituto, foi o que me disseram”, declarou o lutador, ao participar do programa ‘Sirius XM’.

Beneil Dariush, de 33 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu sete lutas seguidas e conquistou quatro bônus nessas participações. A última aparição do pupilo de Rafael Cordeiro no octógono aconteceu em maio e seus triunfos mais importantes no MMA foram sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026