UFC

Daniel Cormier aponta favoritismo de Jon Jones em possível luta contra Stipe Miocic

A possível luta entre Jon Jones e Stipe Miocic ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC, mas já desperta expectativa e ansiedade por parte da comunidade do MMA. Como o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da companhia deve estrear no peso-pesado na temporada 2022, Dana White indica que o ex-campeão da categoria pode ser seu primeiro adversário nela. Com isso, Daniel Cormier, que conhece a dupla como ninguém, já projeta o hipotético duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’, ‘DC’ aprova a ideia de colocar Jones e Miocic frente a frente no UFC e deixa claro que sua expectativa para a possível luta é a melhor possível. Ao analisar o hipotético embate entre dois dos grandes lutadores da história do MMA, o comentarista não fica em cima do muro e aponta o desafeto como favorito contra o veterano. De acordo com Cormier, o fato de ser rival de ‘Bones’ não o impede de reconhecer sua qualidade e seu talento como profissional. Dessa forma, o antigo wrestler classifica como pouco provável a chance de Stipe se equiparar a Jon em termos de capacidade atlética e habilidade.

“Ambos são extremamente durões, ambos são grandes lutadores de MMA. Aqui está a coisa, vou dizer isso com a maior sinceridade possível. Quando perdi para Jones, fiz tudo na revanche e na primeira luta e perdi. Fiz o possível naquela revanche para vencer e o cara ainda me pegou. Dei o meu melhor no treinamento, na preparação. Miocic é muito, muito bom. Mas eu não poderia fazer todas as coisas que fiz para aquelas lutas com Jones. Sinto que se eu lutasse com Miocic preparado como estava na segunda luta com Jones, nunca perderia para ele. Não me sinto assim com Jones. Sinto que se estivesse preparado da melhor maneira possível, nunca perderia para Miocic e eu realmente respeito Miocic. Só acho que o confronto não é bom para ele. Grande luta. Estou animado com isso, mas, quando olho para esses dois, não sei se Miocic passa por Jones. Não gosto de Jones, mas ele sabe lutar”, analisou o ex-campeão do UFC.

Ex-campeão dos meio-pesados e do peso-pesado do UFC, Daniel Cormier possui propriedade para comentar a respeito de Jon Jones e Stipe Miocic. Ao todo, ‘DC’ enfrentou a dupla cinco vezes e levou a pior nas rivalidades. Contra ‘Bones’, o ex-lutador perdeu um confronto por decisão unânime e viu a revanche se transformar em ‘no contest’. Na ocasião, Jon nocauteou o desafeto, mas caiu no doping e, com isso, o resultado foi alterado. Diante do veterano, o antigo wrestler venceu o primeiro combate por nocaute, porém foi derrotado nos dois seguintes por nocaute e por decisão unânime.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026