UFC

Dana White sinaliza que derrota de Ferguson para Pimblett pode significar aposentadoria

Ao que parece, Tony Ferguson, que vive má fase na carreira, tem mais um motivo para se preocupar. O veterano, de 39 anos, está escalado para enfrentar Paddy Pimblett, em dezembro, em Las Vegas (EUA), e o duelo válido pelo peso-leve (70 kg) do UFC tem tudo para ser decisivo em sua carreira. Ao menos, é o que sinaliza Dana White, líder da companhia.

A luta entre Ferguson e Pimblett é o clássico duelo de gerações no MMA, uma vez que o veterano lida com um adversário promissor e 11 anos mais novo. E, além da diferença gritante de idade, a fase dos atletas também é distinta. ‘El Cucuy’ perdeu seis combates seguidos, enquanto o britânico está invicto no UFC com quatro vitórias. Sendo assim, parte dos fãs aponta que o encontro é ingrato para o americano.

Já outra parcela dos amantes de MMA classificou ‘The Baddy’ como um rival vencível para Ferguson, porque ainda não lidou com grandes nomes do peso-leve. Ciente da discussão em torno do casamento da luta, Dana defende sua realização, pois frisa que ela é competitiva e que ‘El Cucuy’ não pode ser desacreditado. Contudo, o cartola dá a entender que uma nova derrota do veterano tem tudo para colocar um ponto final em sua carreira como lutador.

“Acho que muitas pessoas pensam que Paddy não está comprovado e que muitas pessoas sentem que Tony não está em águas profundas como esteve nas últimas lutas. Acho que o matchmaking e o timing dessa luta são excelentes. Se você olhar as últimas lutas que Tony fez, ele parecia muito bem antes do nocaute contra Chandler. Ele parecia muito bem até o fim”, declarou o cartola, antes de completar.

“É uma luta divertida e interessante com dois personagens divertidos e interessantes. Eu deixaria Tony tomar essa decisão, mas tenho certeza de que se ele perder para Paddy, ele provavelmente pensaria em parar. Ele teve uma ótima carreira, fez muitas coisas, teve muitas lutas importantes. Isso provavelmente seria a conclusão para ele“, concluiu.

Registro de Ferguson no MMA

Tony Ferguson, de 39 anos, é um grande nome do MMA. O americano é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No passado, ‘El Cucuy’ impressionou ao vencer 12 lutas seguidas na organização e foi apontado por parte dos fãs como a principal ameaça ao reinado de Khabib Nurmagomedov na categoria. No esporte desde 2008, o atleta construiu um cartel composto por 25 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026