UFC

Dana White se mostra impressionado com brasileiro derrotado no UFC

Mesmo derrotado em sua estreia, Diego Lopes foi um dos destaques do UFC 288. No evento realizado no último sábado (6), em Nova Jersey (EUA), o brasileiro aceitou enfrentar o temido Movsar Evloev com pouco tempo de preparação para a luta, foi classificado pelas casas de apostas como grande azarão, mas não sentiu a pressão e quase chocou o mundo. Ao final do duelo, Dana White, assim como o russo e parte dos fãs, elogiou o atleta pela performance no octógono.

Na coletiva de imprensa pós-evento, o líder do UFC se mostrou impressionado com Diego por sua demonstração de garra com combate e por seu talento no jiu-jitsu. No encontro, o brasileiro, mesmo em posição delicada, levou perigo para Evloev e esteve perto de finalizá-lo mais de uma vez. Inclusive, Dana informou que os integrantes do peso-pena (66 kg) foram premiados com o bônus de ‘Luta da Noite’.

Vale destacar que o brasileiro é faixa-preta de jiu-jitsu e o responsável pela evolução de Alexa Grasso e Irene Aldana no setor. Curiosamente, Diego participou do reality show ‘Contender Series’, em 2021, mas, derrotado por Joanderson ‘Tubarão’, não foi contratado por Dana. No entanto, o atleta integrou o Ultimate ao aceitar substituir Bryce Mitchell no UFC 288 e, com a atuação no evento, convenceu o cartola de que a aposta nele valeu a pena.

“Fantástico, foi um desempenho incrível. O garoto tem um coração enorme. Ele é um guerreiro absoluto. Amei cada minuto daquela luta. Ele lutou muito bem, vamos deixar o corte de cabelo dele de lado. A chave de braço e a chave de joelho estavam justas”, declarou o cartola.

Currículo de Diego no MMA

Apesar da pouca idade, Diego Lopes, de 28 anos, é um veterano do MMA. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 27 lutas, venceu 21, sendo 19 pela via rápida (11 por finalização e oito por nocaute) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Marco Beltran, Masio Fullen e Rony ‘Jason’, todos ex-lutadores do UFC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026