UFC

Dana White revela planos de buscar talentos do MMA na região árabe

O UFC está em sua segunda temporada na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi (EAU), e o mercado de MMA na região árabe cresce a cada dia. Além da movimentação financeira, os eventos promovidos na Ilha de Yas dão destaque para lutadores locais, que conseguem contratos com a maior organização do mundo.

Na primeira temporada de eventos na ‘Ilha da Luta’, o UFC assinou contrato com Ali Alqaisi, da Jordânia e Mounir Lazzez, da Tunísia, o primeiro lutador nascido e criado em um país árabe a entrar para o elenco da organização. Dana White afirmou que se não fosse pela pandemia de coronavírus, ele já estaria procurando talentos em show locais, como o UAE Warriors, que teve uma edição no mesmo final de semana do UFC 253.

“Esta está se tornando a capital mundial da luta. Não apenas com as maiores lutas do mundo acontecendo aqui, mas agora o talento está começando a aparecer aqui, e acho que você verá isso nos próximos seis, sete anos. Na verdade, se toda essa loucura não estivesse acontecendo e não estivéssemos na zona de segurança aqui na bolha, eu estaria naquela luta. Vamos acabar fazendo ‘Looking for a Fight’ com eles em breve”, disse o cartola em entrevista ao UFC Arabia.

A segunda temporada da ‘Ilha da Luta’ conta com cinco edições, com previsão de término no dia 24 de outubro, no UFC 254, que tem a luta Khabib Nurmagomedov vs Justin Gaethje, válida pelo título dos pesos-leves (70 kg), como atração principal. O presidente da entidade ainda revelou que pretende fazer grandes shows em Abu Dhabi todos os anos, ressaltando as qualidades do local.

“As maiores lutas do mundo estão acontecendo em Abu Dhabi, então adoramos estar aqui. As pessoas nos tratam de forma inacreditável, a infraestrutura aqui é incrível, hotéis bonitos, ótimos restaurantes, piscinas, o mar.  Quando você marca lutas, você quer um destino que as pessoas queiram vir e conferir. Não tenho dúvidas de que assim que o mundo voltar ao normal, seja qual for a nova normalidade quando isso acontecer, Abu Dhabi vai ser um destino que as pessoas querem viajar de todo o mundo para vir ver as lutas”, completou.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026