UFC

Dana White prega cautela sobre luta pelo título entre Chimaev e Usman: “Distante”

A cada aparição no UFC, Khamzat Chimaev impressiona a comunidade do MMA e se aproxima de disputar o título dos meio-médios (77 kg) da companhia. Após obter a maior vitória de sua carreira ao finalizar Li Jingliang, na edição de número 267, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o sueco se consolidou no top-10 da divisão e passou a representar uma ameaça ao reinado de Kamaru Usman. Entretanto, dias depois, o campeão da categoria venceu Colby Covington novamente e fez Dana White repensar o futuro de ‘Borz’.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 268, que aconteceu no último sábado (6), em Nova York (EUA), o líder da organização, que estava empolgado com a possibilidade de Chimaev disputar o título dos meio-médios o quanto antes, pregou cautela em relação ao caminho do lutador na categoria. Apesar do sueco ter enorme hype pelo fato de vencer de forma dominante seus combates e sequer ser atingido pelos adversários, Dana indicou que o mesmo permanece distante de um hipotético confronto contra o campeão Usman.

Por mais que ‘Borz’ afirme que já está pronto para destronar ‘The Nigerian Nightmare’ e Israel Adesanya, nos meio-médios e no peso-médio (84 kg), respectivamente, Jingliang foi o primeiro oponente ranqueado que o atleta enfrentou. Sendo assim, Dana ressaltou que não vai apressar o desenvolvimento de Chimaev no UFC e que o lutador vai precisar passar por uma concorrência de maior nível para alcançar o status de desafiante número um ao título das duas categorias.

“Você tem alguns caras falando sobre Chimaev, que ele está pronto, mas ele teve quatro lutas no UFC. Eu entendo que o cara é uma das coisas mais legais e assustadoras que já vimos pela maneira como destrói os lutadores, mas, quando você entra no top-10, no top-5, sem citar Usman, é um jogo totalmente diferente. Ele está a algumas lutas de distância. Se ele conseguir derrotar alguns lutadores do top-10, do top-5, veremos”, explicou o cartola.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e já se encontra em décimo lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026