UFC

Dana White garante title shot para Covington após reclamação do campeão Edwards

Leon Edwards recebeu uma notícia nada agradável em relação aos seus planos nos meio-médios (77 kg). Após vencer Kamaru Usman pela segunda vez, o campeão da categoria garantiu que não lutaria com Colby Covington na sequência e informou que, se a organização lhe oferecesse o contrato para enfrentá-lo, iria recusar. No entanto, após o UFC San Antonio (EUA), evento realizado no último sábado (25), Dana White ignorou a posição de ‘Rocky’.

Na coletiva de imprensa pós-evento, o líder do UFC garantiu Covington como próximo desafiante ao cinturão do campeão Edwards nos meio-médios. De acordo com Dana, o posicionamento do britânico e de parte dos fãs de MMA contrário ao ‘title shot’ de ‘Chaos’ é exagerado, porque o atleta possui boa reputação na categoria. Vale pontuar que o americano conquistou o título interino da divisão, disputou o cinturão linear do peso duas vezes e foi o reserva imediato da trilogia entre ‘Rocky’ e Usman. Com tal histórico, o empresário defende a ideia de escalar o wrestler como oponente de Leon e avisa que o europeu deve se acostumar com o fato de ter pela frente adversários cada vez mais complicados para manter seu reinado.

“Se Usman não existisse, Covington seria o campeão há algum tempo. Ele sempre esteve lá. Ele bateu o peso, apareceu para substituir alguém na luta e há um milhão de outras razões pelas quais ele merece essa luta. Por que Covington não merece a luta? Alguém pode me explicar isso? Edwards não lutou por quase dois anos. Não é como se eu fosse um grande, ‘Oh, Covington’. Ele merece a chance pelo título. Não culpo Edwards. Ele acabou de passar por Usman duas vezes e agora está enfrentando outro lutador com um estilo difícil de lidar. Quando você se torna campeão, todos os assassinos estão vindo atrás de você. Você enfrenta nada além dos caras mais malvados do mundo. Edwards acabou de vencer Usman duas vezes. Você é o cara, Edwards, mas todos estão vindo atrás de você e será Covington o próximo”, declarou o cartola.

Colby Covington, de 35 anos, é um dos principais nomes dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’, além de ser um lutador completo e possuir condicionamento físico acima da média. Atualmente, ‘Chaos’, ex-campeão interino da categoria, se encontra em segundo lugar no ranking. No esporte desde 2012, o ‘bad boy’ venceu 17 lutas, perdeu três vezes e seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Dong Hyun Kim, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Leon Edwards, de 31 anos, sempre figurou na elite dos meio-médios do UFC e, finalmente, alcançou o topo da categoria em 2022. Na maior organização de MMA do mundo desde 2014, o britânico é dono de um registro com 13 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Albert Tumenov, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, Kamaru Usman (duas vezes), Nate Diaz, Rafael dos Anjos e Vicente Luque. Atualmente, além de liderar a divisão, ‘Rocky’ ocupa o quarto lugar no ranking peso-por-peso da companhia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026