UFC

Dana White explica popularidade de Strickland no UFC: “As pessoas adoram um azarão”

Em sua mais recente aparição no octógono, Sean Strickland conseguiu um feito improvável. No último sábado (9), na Austrália, o americano chocou o mundo ao vencer Israel Adesanya para se tornar campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Portanto, se antes da luta ‘Tarzan’ já estava em alta com parte da comunidade do MMA, após a conquista do título, Dana White sinalizou que o mesmo se tornou um fenômeno do esporte em termos de popularidade.

Na coletiva de imprensa pós-Contender Series, realizada na última terça-feira (12), o cartola se rendeu ao novo campeão do peso-médio e explicou que sua jornada de superação no UFC o levou a alcançar um patamar até então inimaginável no MMA. Vale destacar que o americano estreou na companhia em 2014 e chegou a ser apontado por parte dos fãs como uma promessa, mas, após perder algumas lutas, a expectativa quanto ao seu futuro diminuiu e um grave acidente de moto quase colocou um ponto final em sua carreira.

Contudo, o ‘bad boy’ não desistiu, deu a volta por cima ao combinar ‘trash talk’ com dedicação nos treinos, e, mesmo sendo grande zebra para a luta contra Adesanya, ignorou tal status, a descrença de parte da comunidade do MMA e se tornou campeão. Inclusive, os 2,7 milhões de visualizações no vídeo da entrevista do americano no octógono após vencer Adesanya, no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, provam o quão grande o atleta está. Portanto, Dana enalteceu Strickland e se mostrou empolgado em relação ao que ele pode fazer daqui para a frente.

“Colocamos Strickland nessa posição e ele lutou, entregou, venceu e agora é o campeão. Não é nenhuma surpresa, não é um choque. Bom para ele. Tenho 8,3 milhões de seguidores no Instagram e tive 16 milhões de visualizações no vídeo em que coloco o cinturão nele. Cormier me contou no voo de volta que fez entrevistas com ele em seu canal no YouTube e foi o maior que ele já fez ou algo parecido. Houve muito hype em torno de Strickland no início. Ele perdeu algumas lutas, o hype diminuiu, mas ele voltou, ganhou o título e as pessoas estão fascinadas novamente. As pessoas adoram um azarão. Ele era um grande azarão na luta, lutou e venceu. Amo essa m***. Amo o apoio que ele está recebendo, é ótimo”, declarou o cartola.

Histórico de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026