UFC

Dana White exalta “força mental” de Dominick Cruz após anúncio de sua aposentadoria

Na última semana, a comunidade do MMA foi surpreendida com o anúncio de aposentadoria de Dominick Cruz. Apontado como um dos maiores pesos-galos (61 kg) da história, o americano foi campeão do Ultimate em duas oportunidades diferentes, marcando época na organização. Como não poderia deixar de ser, Dana White repercutiu a recente notícia e, durante a coletiva de imprensa realizada após o UFC 312 do último sábado (8), exaltou a resiliência do veterano dos esportes de combate.

Para além do legado deixado por Cruz, Dana elogiou a força mental acima da média que ‘The Dominator’ demonstrou ao longo de sua carreira para superar as inúmeras lesões sofridas e cirurgias pelas quais passou. Prestes a disputar sua luta de despedida contra Rob Font no fim de fevereiro, Dominick sofreu uma nova contusão no ombro, que o fez antecipar seus planos de pendurar as luvas. Dado o contexto, o cartola se mostrou feliz que o ex-campeão agora poderá dar um descanso ao seu corpo após tantas batalhas travadas dentro e fora dos octógonos.

Estou impressionado por ele ter aguentado tanto. Quem se machucou mais do que esse cara na carreira? É fascinante (sua força de vontade). E a força mental de querer continuar voltando e tentando de novo e de novo depois de tantas cirurgias e tantas lesões, você tem que reconhecer isso nele. Mas estou feliz que ele finalmente pendurou as luvas. Ele terá uma grande carreira (como comentarista) após a carreira dele (como lutador)”, opinou o presidente do UFC.

Futuro Hall da Fama?

Mesmo inativo e próximo de se aposentar, Dominick Cruz é apontado como um dos maiores pesos-galos de todos os tempos devido ao reinado que construiu no UFC. O grande adversário da carreira do americano foram justamente as lesões crônicas e consecutivas, que o afastaram do octógono em seu auge durante longos períodos. Com vitórias sobre nomes consagrados como Demetrious Johnson, Urijah Faber e T.J. Dillashaw, ‘The Dominator’ detém um cartel no MMA profissional de 24 triunfos e somente quatro derrotas.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026