UFC

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam o ‘co-main event’ do UFC 324. Para boa parte dos fãs, apesar da posição designada no card, a disputa pelo cinturão dos pesos-galos (61 kg) poderia muito bem servir como a atração principal do evento que abre a temporada de 2026 da liga. E, ao que tudo indica, Dana White tende a concordar com essa opinião. Afinal de contas, a pouco mais de duas semanas do confronto, o presidente do Ultimate exaltou a magnitude do embate entre a ‘Leoa’ e a americana, bicampeã olímpica de judô.

Em entrevista ao canal ‘CBS’, Dana elevou o patamar da disputa ao classificá-la como a maior luta feminina de todos os tempos dos esportes de combate. No entendimento do dirigente, além do mérito esportivo incontestável de ambas, a narrativa e histórico por trás da rivalidade entre Amanda Nunes e Kayla Harrison apimenta ainda mais o apelo do enfrentamento. Antes de se tornarem oficialmente adversárias, a brasileira e a americana eram companheiras de equipe na ‘American Top Team’.

A luta entre Kayla Harrison e Amanda Nunes é a maior luta feminina de todos os tempos. Kayla Harrison, medalhista de ouro olímpica no judô e que derrotou todas suas adversárias. Ela estava em outra organização antes de vir para cá e acabou conquistando o título mundial. Amanda Nunes, que é a GOAT, a melhor lutadora da história em qualquer esporte de combate, disse que se essa mulher (Kayla) acabasse vencendo o título, voltava (da aposentadoria) para enfrentá-la. É incrível. Uma luta insana. Na minha opinião, a melhor luta feminina da história”, afirmou White.

O que está em jogo?

Apontada como a ‘GOAT’ do MMA feminino, Amanda é ex-campeã peso-galo e peso-pena (66 kg) do UFC. Kayla, por sua vez, é uma espécie de heroína nos EUA, já que foi medalhista de ouro olímpica duas vezes, se tornou campeã da PFL e, agora, também do Ultimate. Sendo assim, a judoca agora busca o posto de melhor lutadora de todos os tempos nos esportes de combate caso vença a ‘Leoa’. Nunes, por sua vez, mesmo na condição de zebra para a eventual luta e voltando da aposentadoria, quer mostrar que ainda detém o domínio da modalidade contra um nome de grande apelo comercial e esportivo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026