UFC

Dana White detona atletas do UFC 304 e veta aumento de bônus no futuro: “Nunca mais”

Antes da realização do UFC 304, Dana White aceitou dobrar o valor dos bônus programados para o evento de 50 para 100 mil dólares, em uma tentativa de incentivar ainda mais os atletas do card a darem show dentro do octógono. A tática, porém, não surtiu o efeito esperado pelo presidente da liga. Muito pelo contrário. Visivelmente irritado com o desempenho geral dos lutadores envolvidos na atração, o dirigente garantiu, inclusive, que após a experiência negativa em Manchester (ING), nunca mais irá aumentar o valor da bonificação novamente.

Anteriormente, o cartola já havia feito tal movimento, quando, no UFC 300, aumentou o bônus para 300 mil dólares – em alusão ao número do card centenário da empresa. Mas, ao que tudo indica, após a declaração de Dana na coletiva de imprensa do último sábado (27), esse tipo de manobra para incentivar os lutadores ficou no passado. Sendo assim, a tendência é que nos próximos eventos do Ultimate os valores dos bônus voltem a ser tabelados em 50 mil dólares.

“Acho que essa noite mostrou que nós não devemos (aumentar o bônus). Aumentar não muda nada. Não faz ninguém lutar com mais gana, não muda nada. Não farei isso de novo. Nunca. Hoje foi o último dia fazendo isso. Não estou dizendo que no futuro os bônus não possam subir (no geral), mas não vou ficar na coletiva de imprensa dizendo: ‘200 mil, 300 mil’. F***. Nunca mais. Vocês podem agradecer todos nesse card por isso. Ninguém lutou mais duro, não havia senso de urgência. ‘Puta m***, quero 100 mil dólares’. Corta para sete (lutas) por decisão seguidas. Nunca mais. Sete decisões seguidas, c***. Os 100 mil foram uma grande m*** de incentivo: ‘Uhul, vamos lá!’. F***-se isso, nunca mais”, detonou o cartola.

Números justificam frustração do patrão

Com uma bonificação elevada pelo bônus de Performance e Luta da Noite, o natural seria ver atletas mais motivados e agressivos dentro do octógono, em busca de triunfos impactantes. Mas não foi isso que os fãs assistiram no UFC 304. Entre as 14 lutas do card, apenas cinco acabaram pela via rápida – nocaute ou finalização. Os outros nove confrontos precisaram ser decididos na pontuação dos jurados, frustrando a expectativa de Dana e da alta cúpula do Ultimate.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026