UFC

Dana White descarta revanche imediata entre Makhachev e Volkanovski no UFC

Ao que parece, Dana White, assim como boa parte da comunidade do MMA, está interessado em uma revanche entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, que se enfrentaram no último dia 12 de fevereiro, no UFC 284, na Austrália, em disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) da organização que terminou com a vitória e defesa de título do russo. Mas não neste momento e, sim, no futuro.

Durante a coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 70, no último sábado (25), o presidente do UFC descartou a possibilidade de uma revanche imediata entre os campeões do peso-pena (66 kg), Volkanovski, e do peso-leve, Makhachev. Apesar de ter ficado satisfeito com a repercussão da superluta promovida há menos de um mês, Dana explicou que ambos precisarão defender seus títulos mais uma vez antes da organização cogitar colocá-los frente a frente novamente dentro do octógono.

Um dos motivos que levaram o dirigente máximo do Ultimate a tomar essa decisão foi a atuação de Yair Rodriguez no mesmo card em que Makhachev e Volkanovski se enfrentaram. Em ação pelo co-main event do UFC 284, o mexicano brilhou contra Josh Emmett na disputa pelo cinturão interino do peso-pena e garantiu sua chance de lutar pelo título linear contra o australiano.

“Quando você promove uma superluta, você poderia ter um resultado melhor do que tivemos? O mundo inteiro está discutindo sobre quem venceu. Essa é uma superluta e ela entregou o que se esperava dela. A única coisa que poderia ser melhor do que isso é o cara que está lutando pelo título interino fazer uma luta incrível também. Então, agora, você tem Yair vs Volkanovski. Vamos ver o que acontece com Islam e com quem ele vai acabar lutando na sequência. Você tem que fazer o Yair. Você tem que fazer essa luta. Ele pareceu um verdadeiro astro naquela noite. E aí você tem a revanche depois que ambos lutarem novamente. Não poderia ter um resultado melhor”, explicou Dana.

Se o próximo compromisso de Alexander Volkanovski já parece estar definido para o mandatário do UFC, a situação de Islam Makhachev ainda é incerta. Não há, neste momento, um candidato número um claro para desafiá-lo pelo cinturão até 70 kg da entidade. Isso pode mudar no dia 6 de maio, quando o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, ex-campeão da categoria e primeiro colocado no ranking, medirá forças com Beneil Dariush, quarto lugar no top 15 e dono da segunda maior sequência ativa de vitórias na divisão, com oito triunfos consecutivos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026