UFC

Dana White aprova possível luta Conor McGregor vs Dan Hooker no UFC

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor parece ter definido seu novo compromisso no UFC. Recentemente, o ex-campeão da companhia surpreendeu ao anunciar que irá enfrentar Dan Hooker, em fevereiro, na Arábia Saudita. Ciente do posicionamento do irlandês, Dana White mudou o tom do seu discurso ao tratar sobre o tão aguardado retorno do mesmo ao octógono.

Geralmente, o presidente do UFC costuma adotar uma postura cautelosa quanto ao futuro de McGregor no MMA. Tanto que Dana descartou mais de uma vez o retorno do ex-campeão ao octógono na atual temporada. Mas, agora, o cartola ‘aprovou’ a possível luta entre o irlandês e Hooker e até mostrou certa animação. 

De todo modo, apesar do anúncio feito por Conor, White frisou não haver nada certo entre os lutadores e o UFC. Mesmo assim, o homem de negócios indicou que o neozelandês passou a ser uma das opções viáveis para recepcionar ‘Notorious’ de volta ao octógono.

“Sim, obviamente, seria uma ótima luta. Eu gosto desta luta, mas não anunciei essa luta. Não (conversei com os atletas)”, declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-Contender Series, programa realizado na última terça-feira (15), em Las Vegas (EUA),

Registro de McGregor e Hooker no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Dan Hooker, de 34 anos, é um veterano do MMA. O neozelandês iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e estreou no UFC em 2014. Atualmente, ‘The Hangman’ é o quinto colocado no ranking do peso-leve. Na modalidade, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias e 12 derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Gilbert ‘Durinho’, Jalin Turner, Jim Miller, Mateusz Gamrot e Paul Felder.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026