UFC

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos amantes de MMA, mas ainda encontra resistência por parte da alta cúpula organização. Em entrevista ao canal ‘Complex News’, o presidente do Ultimate, Dana White, abordou publicamente o tema e deixou claro que, apesar do enorme apelo esportivo, há cautela em relação à viabilidade do duelo.

Ao ser questionado sobre um eventual embate na divisão dos meio-pesados (93 kg), White reconheceu o potencial do confronto, mas fez ressalvas envolvendo o histórico recente de ‘Bones’. O dirigente destacou a dificuldade em assegurar que o norte-americano cumpra todos os compromissos até a data do evento, sobretudo em um card de grande exposição, como o que será realizado na Casa Branca.

“Com 93 kg? Sim, isso seria uma luta. Mas posso contar com o Jon Jones? Não dá para ter o Jon Jones fazendo alguma besteira ou desistindo da p*** da luta na Casa Branca”, declarou.

A fala evidencia o receio da organização em perder um dos principais combates do card por fatores extracampo. Embora seja amplamente reconhecido como um dos maiores lutadores da história do MMA — e considerado por muitos o ‘GOAT’ do esporte —, Jones carrega um histórico de negociações complexas e episódios que já impactaram o planejamento do UFC no passado.

Do outro lado, ‘Poatan’ vive um dos melhores momentos de sua carreira. Consolidado como um dos principais nomes do MMA na atualidade, o atual campeão meio-pesado já manifestou interesse em dividir o octógono com o norte-americano e vê no possível confronto uma oportunidade histórica. A ideia de realizar o duelo na Casa Branca, inclusive, foi mencionada por ambos em ocasiões recentes, ampliando a repercussão entre fãs e analistas.

Outro veto?

Ainda na mesma entrevista, o cartola também indicou falta de entusiasmo em relação a outro confronto de alto apelo. Dana White praticamente vetou a possibilidade de Chandler enfrentar McGregor no evento da Casa Branca, previsto para junho, mesmo sendo esta a data que o irlandês já sinalizou interesse em retornar aos octógonos. Diante disso, a declaração pode indicar que a organização trabalha com outro adversário em mente para uma eventual volta do ‘Notorious’.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026