UFC

Dana White aponta caminho para Henry Cejudo voltar a lutar pelo UFC

Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo mostra que está disposto a voltar à ação. Porém, a aparente vontade do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC em retornar ao octógono mais famoso do mundo pode não ser suficiente. Pelo menos, é o que prega Dana White, presidente da organização.

Em entrevista ao site ‘Barstool Sports’, Dana apontou o caminho que ‘Triple C’ deve seguir caso realmente tenha interesse em voltar a competir no UFC. De acordo com o dirigente, grande parte do processo se resolve com uma boa comunicação e com o retorno do lutador ao programa antidoping da USADA (agência americana antidoping), obrigatório para todos os atletas do plantel do Ultimate.

Vale lembrar que, recentemente, Cejudo se colocou à disposição para substituir Max Holloway, lesionado, e enfrentar Alexander Volkanovski, em disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do Ultimate. A oferta do americano foi ignorada por Dana White, que afirmou não ver sentido em ter um lutador aposentado há quase dois anos voltando para disputar um título de uma categoria na qual nunca competiu.

“O que você realmente deveria fazer é pegar o telefone, ligar e dizer: ‘Hey, qual é o procedimento que eu preciso seguir para voltar a lutar? Eu quero sair da aposentadoria, quando eu posso voltar para o programa da USADA? Quão rápido? E o que eu preciso fazer?’. É assim que você consegue uma luta”, afirmou Dana White.

Medalha de ouro no wrestling nas Olimpíadas, em 2008, na China, Henry Cejudo construiu uma carreira de destaque também no MMA, modalidade na qual possui um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas. O ponto alto de sua trajetória no UFC foi quando passou a ser o dono dos cinturões peso-mosca e peso-galo, entrando para o seleto grupo de campeões de categorias diferentes simultaneamente na organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026