UFC

Dana White admite incômodo com trash talk ‘pesado’ feito por Colby Covington

Como era de se esperar, o bad boy Colby Covington polemizou na coletiva de imprensa pré-UFC 296 ao atacar Leon Edwards e sua família, dividindo a comunidade do MMA. Já no evento em si, realizado no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), o americano foi dominado pelo campeão dos meio-médios (77 kg), perdendo por decisão unânime. Após o show, se Dana White reprovou a atuação do atleta, fez o mesmo com seu ‘trash talk’.

Na coletiva de imprensa pós-evento, o cartola confessou que se sentiu desconfortável com os ataques feitos por Covington, sinalizando que ele ultrapassou os limites. Na última quinta-feira (14), o ‘bad boy’, na tentativa de abalar Edwards para a luta, mencionou em seu ‘trash talk’ o falecido pai do mesmo, que foi assassinado. Em resposta, o britânico jogou uma garrafa de água no rival e tentou agredi-lo. Ao vencer no octógono, o time de ‘Rocky’ precisou ser contido pela equipe de segurança do UFC. É bem verdade que Dana frisa que não tem o direito de calar seus atletas, mas deixa claro ser contra declarações tão pesadas.

“Isso incomodou todo mundo. O que digo é verdade, estamos no jogo da luta e muitas coisas maldosas são ditas. Uma das coisas que não gosto é quando provocam famílias. Quando você começa a atacar a família, é uma coisa muito desagradável. Mas, novamente, este é um daqueles esportes em que você diz coisas horríveis e 24 horas depois tudo acontece. Nunca digo a ninguém o que dizer. Vocês sabem o que dizemos, ‘Pessoal, quando estiverem no palco, não se toquem’. Todos acham que adoro quando esse tipo de coisa acontece. Não gosto disso. Mais importante, a Comissão não gosta e ela é o governo. Não gostamos dessas coisas e fazemos tudo ao nosso alcance para garantir que isso não aconteça”, declarou o cartola.

Registro de Covington no MMA

Colby Covington, de 35 anos, integra a elite dos meio-médios do UFC e se destaca no MMA por ser uma máquina de ‘trash talk’. Atualmente, o americano, ex-campeão interino da categoria, se encontra em terceiro lugar no ranking. No esporte desde 2012, ‘Chaos’ venceu 17 lutas e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Jorge Masvidal, Rafael dos Anjos, Robbie Lawler e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026