UFC

Dana White admite ‘equívoco’ em julgamento sobre Alex Poatan no UFC

Não são apenas fãs e profissionais da comunidade do MMA que estão impressionados com o que Alex Pereira vem construindo no UFC. Em sua luta mais recente, realizada no último sábado (29), em Las Vegas (EUA), o brasileiro nocauteou Jiri Prochazka novamente, defendendo com maestria o cinturão dos meio-pesados (93 kg) pela segunda vez. Após o combate, Dana White, além de impactado, se mostrou surpreso com o sucesso de ‘Poatan’ na companhia.

Inclusive, o presidente da empresa admitiu que errou em seu julgamento sobre o brasileiro. Como ‘Poatan’ construiu uma carreira longa e de sucesso no kickboxing antes de migrar para o MMA, Dana revelou que não acreditava que o mesmo iria conseguir se adaptar ao esporte por ser especialista em uma área de luta, ou seja, a trocação e por ter uma idade avançada para aprender novas artes marciais.

Mas o atleta, que estreou na maior organização de MMA do mundo em 2021 fazendo sua quinta luta na modalidade, se tornou um dos principais nomes dela. Em pouco tempo de UFC, ‘Poatan’ foi campeão do peso-médio (84 kg), dos meio-pesados, salvou eventos e virou um fenômeno de popularidade. Além disso, o brasileiro coleciona ex-campeões da liga em seu cartel. Com Alex consolidado, Dana expressou sua felicidade por errar sua previsão a respeito dele no esporte.

“É incrível. Não, eu não pensava assim. Principalmente quando você tem um cara que vem do kickboxing, tem uma longa carreira no kickboxing e é mais velho chegando no UFC. Eu achei exatamente o contrário, ‘Esse cara não vai se dar muito bem aqui, será derrubado, esmagado, finalizado, todo esse tipo de coisa’. Mas me enganei“, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de ‘Poatan’ no MMA

Alex Pereira, de 36 anos, se tornou campeão do peso-médio do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados. O brasileiro iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e construiu um cartel composto por 12 lutas, 11 vitórias, sendo nove por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz, Jiri Prochazka (duas vezes) e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026