UFC

Dana White abre as portas para possível luta entre Jon Jones e Tyson Fury no UFC

Na última quinta-feira (18), Jon Jones e Tyson Fury discutiram de forma ferrenha e o que parecia ser um desentendimento se tornou uma possibilidade de luta. Ciente da polêmica entre os campeões do UFC e de boxe, respectivamente, Dana White surpreendeu e abriu as portas para um possível duelo na maior organização de MMA do mundo.

Tudo começou quando Joe Rogan afirmou que Fury teria problemas em lidar com Jones, caso fossem trancados em uma sala para lutar. Irritado com a opinião do comentarista do UFC, o campeão de boxe o atacou e garantiu que venceria ‘Bones’. Ao ter seu nome citado por ‘Gipsy King’, o dono do cinturão do peso-pesado do Ultimate cravou que o venceria fora do ringue e o ‘convidou’ para realizar um duelo no octógono. Em seguida, o britânico elogiou o rival como lutador, mas negou a intenção de enfrentá-lo no cage.

Sendo assim, o americano provocou o desafeto, apontando que ele mudou a postura rápido. Ao ser questionado pelo repórter se seria a favor de uma possível luta Jones vs Fury no UFC, Dana se mostrou interessado na realização do hipotético combate. Inclusive, o posicionamento do cartola foi um tanto quanto curioso, uma vez que criticou Francis Ngannou por insistir em se aventurar no boxe diante dos principais nomes do esporte e declarou ser contra atletas de MMA enfrentando pugilistas profissionais no ringue. Mas, caso Fury queira encarar Jones no octógono, White adianta que o mesmo vai ser bem-vindo em sua liga, nem que seja para um duelo apenas.

“Jon Jones é o cara mais malvado do planeta. Não há discussão, não há como negar. Sem debate. Não me importo com o que as pessoas dizem. Muitas dessas coisas são clickbait. Se Fury realmente quer lutar contra Jones no UFC, eu farei isso acontecer. Fury, se você está falando sério, me avise. Nós temos um bom relacionamento. Gosto de Fury. Podemos conversar o quanto quisermos. Vamos fazer isso. Se Fury está falando sério e quer fazer isso, consegui fazer Mayweather lutar com McGregor e nós o pagamos. Se Fury quiser lutar contra Jones no UFC, vamos começar a conversar”, declarou o cartola, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘BroBible’.

Registro de Jones e Fury nos esportes de combate

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Tyson Fury, de 34 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 34 lutas, com 33 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Derek Chisora (três vezes), Dillian Whyte, e Wladimir Klitschko.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026