UFC

Dana sugere ‘torneio’ dos leves e sinaliza positivamente para Poirier vs McGregor 3

Ao que tudo indica Dana White, presidente do UFC, não vai desistir tão fácil de tentar fazer Khabib Nurmagomedov retornar à ação. Mesmo com o russo repetindo diversas vezes que não pretende voltar atrás de sua decisão de se aposentar, anunciada em outubro de 2020, o mandatário parece confiar que pode ganhar o europeu pelo cansaço e até adiantou os próximos passos que planeja para a divisão.

Em coletiva de imprensa após a pesagem oficial do UFC 258, o mandatário revelou que tem a ideia de fazer uma espécie de torneio no peso-leve (70 kg). De acordo com Dana, a intenção é casar lutas importantes do número um até o nove do ranking da categoria para decidir quem luta pelo título contra Khabib ou pelo cinturão vago, caso não consiga convencer o russo.

Em recente entrevista, Dana White já havia adiantado que não pretendia tirar o cinturão de Khabib até conversar com ele novamente, já que os dois tiveram uma reunião em Abu Dhabi (EAU) no último mês e o cenário seguiu igual, com o lutador ainda fora do MMA. O dirigente exaltou a história do russo na organização e os adversários que bateu para ratificar o desejo de ainda mantê-lo como campeão. O presidente do UFC revelou que deve encontrar com o europeu ainda neste mês em Las Vegas (EUA).

Dana White também deu a entender que a trilogia entre Dustin Poirier e Conor McGregor deve realmente acontecer no verão dos Estados Unidos, época que vai de junho até agosto. Após o americano nocautear o rival, em janeiro deste ano, já era especulada a chance deles novamente se enfrentarem, pela vontade do Ultimate, além do interesse dos dois atletas. Este duelo pode ser um dos principais deste ‘torneio’ dos leves.

Além de Poirier e McGregor, outros dois lutadores estão em uma boa posição na categoria. Trata-se de Charles ‘Do Bronx’ e Michael Chandler. O brasileiro, atual número três da lista e com oito vitórias seguidas na liga, tem feito uma campanha pelo ‘title shot’ e afirma que só aceita lutar pelo cinturão na sequência. Já o americano chegou com um ‘hype’ elevado no Ultimate, por ser ex-campeão do Bellator, e arrancou elogios do presidente da franquia após estrear com uma vitória por nocaute no primeiro round sobre Dan Hooker.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026