UFC

Dana rebate Adesanya após campeão acusar UFC de mentir sobre revanche com Whittaker

Ao que parece, há uma nova polêmica no UFC e ela tem como protagonista Israel Adesanya. Depois da própria companhia divulgar em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), que o nigeriano colocaria seu cinturão peso-médio (84 kg) em jogo contra Robert Whittaker no dia 12 de fevereiro, na edição de número 271, com sede programada para Houston (EUA), o campeão respondeu a publicação acusando a entidade de estar mentindo.

Com um ’emoji’ de um boné, que em inglês (cap) serve como uma gíria para indicar que alguém está mentindo, Adesanya, implicitamente, negou que o acordo para a revanche contra Whittaker estivesse fechado (veja abaixo ou clique aqui). Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa do UFC 269, no último sábado (11), Dana White – presidente da organização – não escondeu sua irritação com a postura do campeão dos médios.

De forma ríspida, o dirigente afirmou que, caso Adesanya tenha desistido de lutar contra Whittaker, pode encontrar outro oponente. Visivelmente irritado, Dana ainda ressaltou o histórico de transparência da entidade com relação à divulgação de combates e questionou a acusação de que eles teriam mentido sobre a concretização das negociações pela revanche entre os astros do peso-médio.

“Se Adesanya não quer lutar com Whittaker, OK, acho que encontraremos outra luta. Quem se importa? Eu definitivamente não dou a mínima. Você não quer que a luta com Whittaker continue? OK, encontre outra coisa. Por que nós mentiríamos? Quando nós mentimos? Essa luta está se aproximando, nós mentimos sobre isso? São vinte anos e alguma vez mentimos sobre fazer uma luta? Algumas lutas são mais difíceis de realizar do que outras, mas acho que nunca mentimos sobre fazer uma luta. Por que nós mentiríamos sobre essa luta?”, declarou o cartola.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya, de 32 anos, é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026