UFC

Dana prega cautela sobre Poatan disputar cinturão do UFC caso vença Blachowicz

Ao que parece, o futuro de Alex Pereira nos meio-pesados (93 kg) do UFC não está tão claro. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) vai estrear na categoria no show de número 291, que acontece no dia 29 de julho, em Utah (EUA), contra Jan Blachowicz e sugere que uma vitória deve levá-lo a disputar o título da divisão na sequência. Ao tomar conhecimento da posição de ‘Poatan’, Dana White se pronunciou.

Questionado pelos jornalistas se, de fato, ‘Poatan’ lutaria pelo cinturão dos meio-pesados do UFC em caso de vitória sobre Blachowicz, o cartola adotou um tom misterioso. Cauteloso, Dana não confirmou o brasileiro como desafiante ao título da categoria se vencer o ex-campeão dela, mas, ao mesmo tempo, não negou a chance do striker enfrentar o líder da divisão com um possível triunfo diante do veterano.

Vale destacar que, atualmente, o cenário dos meio-pesados apresenta Jamahal Hill como campeão, Jiri Prochazka, Magomed Ankalaev, Jan Blachowicz, Aleksandar Rakic e Johnny Walker integrando as primeiras posições do ranking da divisão nesta ordem. Com a presença de tais atletas no top-5 da categoria e ‘Poatan’ disputando uma luta importante, Dana indica que a situação do brasileiro no novo peso vai precisar ser analisada pela alta cúpula do UFC.

Nada é garantido, mas sim, se ele vencer Blachowicz, ele está em uma boa posição. Não é um lugar ruim para estar se ele vencer Blachowicz”, declarou o cartola, na coletiva de imprensa pós-UFC Vegas 74, evento realizado no último sábado (3).

Novo caminho

Apesar da rivalidade entre Alex Pereira e Israel Adesanya estar empatada no UFC, a trilogia está distante. Depois de perder por nocaute para o nigeriano, em abril, ‘Poatan’ não forçou a realização da terceira luta contra o desafeto no peso-médio, anunciou a subida para os meio-pesados e foi confirmado por Dana White como adversário de Jan Blachowicz, em duelo programado para acontecer em julho.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026