UFC

Dana mostra interesse em luta entre Yair e Emmett pelo cinturão interino dos penas

A luta entre Brian Ortega e Yair Rodriguez terminou de forma decepcionante, porém colocou o vencedor em boa situação no peso-pena (66 kg) do UFC. No evento realizado no último sábado (16), em Nova York (EUA), o mexicano venceu o combate, já que ‘T-City’, número dois no ranking da categoria, se lesionou e, assim, seguiu rumo ao topo da divisão. Presente ao show, Dana White indicou que ‘El Pantera’ deve ter um confronto grandioso na sequência.

Na coletiva de imprensa pós-show, o cartola revelou que o UFC pode criar um cinturão interino no peso-pena e escalar Yair para disputá-lo. E a informação não chegou a surpreender, já que Alexander Volkanovski, rei da divisão, informou que lesionou a mão em sua mais recente aparição no octógono, quando venceu Max Holloway pela terceira vez. Como o australiano deve se afastar por tempo indeterminado para se recuperar, Dana se mostrou favorável a elevar o mexicano a tal status, tendo, possivelmente, Josh Emmett como oponente. Vale pontuar que ‘El Pantera’ e o americano estão na terceria e quarta posições no ranking da categoria.

“É chato, é uma droga. É um esporte duro e essas coisas acontecem. Parecia que estava se caminhando para ser uma grande luta, mas essas coisas vão acontecer. O que você vai fazer? É complicado. Todo cara acha que deveria ser o próximo a disputar o título, mas veremos o que acontece. Não há dúvida de que Emmett é um desses caras. Acho que Volkanovski vai fazer uma cirurgia na mão. Acho que há algo errado com a mão dele. Você está perguntando se uma luta entre Yair e Emmett pelo título interino é uma possibilidade? Eu gosto. Não odeio isso”, declarou o cartola.

Aos 29 anos, Yair Rodríguez é um dos grandes nomes do peso-pena do UFC. O mexicano estreou na organização em 2014 e, desde então, acumulou nove vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, ‘El Pantera’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria, mas deve assumir o segundo lugar na próxima atualização. Seus principais triunfos foram sobre BJ Penn, Brian Ortega, Chan Sung Jung, Dan Hooker e Jeremy Stephens.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026