UFC

Dana confirma Whittaker como próximo a desafiar Adesanya e sugere data

Ainda dentro do octógono do UFC 263, após derrotar Marvin Vettori e defender com sucesso o cinturão peso-médio (84 kg) pela terceira vez, Israel Adesanya deixou claro quem gostaria de enfrentar em seu próximo compromisso: o ex-campeão Robert Whittaker. E, ao que tudo indica, este duelo não deve demorar a acontecer.

Na entrevista coletiva do UFC 263, Dana White, ciente do desejo do nigeriano, revelou que o próprio já havia requisitado uma nova defesa de título para outubro e, portanto, agendar a revanche entre ele e Whittaker se tornou uma prioridade para a organização. Apesar disso, o dirigente afirmou que uma parte do pedido de Adesanya não deve ser atendido.

Em seu discurso, o campeão pediu que a revanche contra Whittaker fosse marcada para acontecer em Auckland, na Nova Zelândia, onde treina e mora, tendo em vista que o primeiro duelo entre eles – quando o nigeriano conquistou o cinturão linear dos pesos-médios – foi realizado na Austrália, lar do rival. De acordo com Dana, as restrições impostas pelo país da Oceania por conta da pandemia de COVID-19 devem dificultar a promoção do evento em terras neozelandesas.

“Isso é o que eu amo sobre Adesanya. Adesanya, antes dessa luta (contra Vettori) acontecer, talvez dois ou três dias atrás, nós recebemos o aviso: ‘Eu quero lutar novamente em outubro’. Ele não tinha nem lutado ainda e esse garoto já estava falando sobre sua próxima luta. Eu amo isso. Adesanya se tornou um campeão casca-grossa para nós. Então, nós vamos resolver ele e Whittaker o mais rápido possível”, declarou Dana, antes de demonstrar pessimismo quanto à realização do combate na Nova Zelândia.

“Você está falando sobre Nova Zelândia ou Austrália? Eu duvido muitíssimo. Isso é tipo perguntar se nós vamos para o Canadá em outubro. Eles estão basicamente no mesmo barco (com relação às restrições)”, finalizou o dirigente.

Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentaram pela primeira vez em outubro de 2019, na Austrália. Na ocasião, o nigeriano – que havia conquistado o cinturão interino do peso-médio em sua luta anterior – nocauteou o australiano e unificou os títulos da divisão. Desde então, ‘Izzy’ defendeu com sucesso sua cinta por três vezes, diante de Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’ e Marvin Vettori, respectivamente.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026