UFC

Dana admite que Adesanya vs Jones é a “luta a se fazer” após crescente rivalidade

A crescente rivalidade entre Jon Jones e Israel Adesanya, simbolizada pela constante troca de farpas nas redes sociais de ambos, e a atenção que a mesma tem ganho por parte dos fãs e da mídia não passaram despercebidas por Dana White. Em entrevista ao canal do Youtube ‘UFC Arabia’, o presidente da liga sinalizou positivamente sobre um possível duelo entre as duas estrelas da companhia.

Entusiasmado com a repercussão da rivalidade entre os lutadores, o dirigente máximo do UFC não pensou duas vezes ao confirmar seu interesse pela realização do combate que pode colocar frente a frente o atual campeão peso-médio (84 kg), Adesanya, e o ex-soberano da divisão dos meio-pesados (93 kg), Jones, que abdicou recentemente do cinturão da categoria para subir para os pesos-pesados.

Apesar do interesse, não há previsão para que o confronto seja agendado, como o cartola revelou. De acordo com Dana, tudo depende da vontade dos próprios lutadores, e com Adesanya de olho em continuar defendendo o cinturão até 84 kg por mais algum tempo, o duelo contra ‘Bones’ pode demorar um pouco mais.

“Essa é a luta a se fazer, 100 por cento. Eu acho que uma luta entre aqueles dois é enorme”, exclamou Dana White, antes de admitir que não há previsão para quando a superluta possa acontecer.

“Não depende do que eu quero, isso depende do que eles querem fazer. Adesanya é um campeão. Ele realmente está se tornando muito bem sucedido, e você pode perceber que ele sabe que essa é a casa dele, e ele vem e age como tal. Eu acho que ele quer o vencedor de (Robert) Whittaker e (Jared) Cannonier, e aí nós vamos ver o que acontece depois disso”, finalizou o presidente do UFC.

No último sábado (26), Israel Adesanya superou Paulo ‘Borrachinha’ por nocaute técnico na luta principal do UFC 253, e defendeu com sucesso seu cinturão peso-médio pela segunda vez. Já Jon Jones não se apresenta desde fevereiro deste ano, quando venceu Dominick Reyes por pontos, em decisão controversa dos juízes, mantendo o título dos meio-pesados. Após um imbróglio financeiro com o Ultimate, o americano decidiu abdicar do cinturão e focar na transição para os pesos-pesados.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026