UFC

Covington aposta em vitória “fácil” de Durinho sobre Masvidal no UFC 287

Mesmo depois de já ter vencido Jorge Masvidal dentro do octógono e de ter sido confirmado como próximo desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC pelo próprio Dana White, presidente da organização, Colby Covington segue provocando o ex-amigo e atual desafeto. Dessa vez, além da cutucada no antigo companheiro de equipe, ‘Chaos’ também fez uma previsão nada otimista sobre o futuro de ‘Gamebred’.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, Covington afirmou que sua vitória sobre Masvidal acabou com a carreira e ajudou na transformação do rival em um homem desequilibrado emocionalmente. Por isso, o falastrão acredita que Gamebred será derrotado facilmente pelo brasileiro Gilbert Burns, o ‘Durinho’, em combate marcado para o dia 8 de abril, no card do UFC 287, que será sediado em Miami (EUA).

Jorge é um homem acabado. Ele não é o mesmo lutador depois que eu o destruí, o venci 50 a 44 com um refrigerante. Obviamente, ele teve uma desilusão emocional. Sua vida está se desfazendo. Olhe para o que, obviamente, ele veio e fez. O cara, ele usou muitas drogas e muitas coisas que apodreceram o cérebro e o corpo dele. Dá para ver que ele não é a mesma pessoa. Eu vejo ‘Dilbert’ (Gilbert) obtendo uma vitória fácil“, cravou Colby.

Dois pesos e duas medidas

Apesar de apostar na vitória de Durinho sobre Masvidal, Covington entende que o brasileiro não terá o mesmo tratamento dado a ele pelo UFC, que concedeu um novo ‘title shot’ exatamente após vencer o atleta da American Top Team. O americano até elogiou o niteroiense, mas sem deixar seu estilo ‘bad boy’ de lado.

“Gilbert é um cara legal, um cara de família. Ele não é Colby Covington, então ele não vai ganhar um title shot depois de vencer o ‘Street Judas’ (Masvidal). Mas ele vai estar a uma ou duas lutas (de disputar o cinturão) depois de vencer o ‘Street Judas’, e ele vai estar perto”, concluiu.

Curiosamente, Gilbert Durinho já havia relatado um encontro amigável com Colby Covington e disse ter achado o rival de divisão “um cara legal”, e que o próprio americano teria admitido ser um fã de seu trabalho e que as provocações não passavam de um personagem usado por ele para ganhar mais dinheiro. De qualquer forma, os dois podem se encontrar no futuro dentro do cage, já que ambos fazem parte da elite dos meio-médios do UFC.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026