UFC

Cory Sandhagen elege duelo contra Frankie Edgar como eliminatório por ‘title shot’

Com apenas uma derrota em sete combates disputados no octógono do Ultimate e atualmente ocupando a segunda posição no ranking peso-galo (61 kg), Cory Sandhagen está próximo de conseguir o tão sonhado ‘title shot’. Escalado para encarar Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (70 kg) da entidade, neste sábado (6), pelo co-main event do UFC Vegas 18, o americano enxerga no triunfo sobre o veterano o último passo para garantir uma disputa de cinturão.

Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 18, Cory justificou sua campanha para que o vencedor do duelo deste sábado receba o próximo ‘title shot’ da categoria. Com Aljamain Sterling já confirmado como próximo desafiante ao cinturão, atualmente sob poder do russo Petr Yan, Sandhagen ponderou que apenas os ex-campeões Cody Garbrandt e TJ Dillashaw poderiam pleitear a vaga na disputa de título seguinte, além, obviamente, dele próprio e de Frankie Edgar.

No entanto, o americano relembrou que Garbrandt tem planos de descer para o peso-mosca, o que o tiraria da corrida. Já Dillashaw acaba de cumprir uma longa suspensão após ser flagrado com esteroides anabolizantes no exame antidoping, fato que também o deixariam longe de uma imediata disputa de título, na opinião de Sandhagen.

“Os únicos nomes que estão na conversa são (Cody) Garbrandt, mas ele disse que está descendo para o 57 (kg), e você tem (TJ) Dillashaw. E Dillashaw está voltando de uma suspensão muito séria que ele acabou de sair. Nenhum dos dois está meio que na conversa (por um ‘title shot’) neste momento por causa da situação deles. Então, isso deixa a minha luta com Frankie enorme”, explicou Cory.

No MMA profissional desde 2015, Cory Sandhagen soma 13 vitórias e apenas duas derrotas em seu cartel. Pelo Ultimate, o peso-galo americano venceu seis de seus sete confrontos, sendo superado apenas por Aljamain Sterling, em junho do ano passado. Em sua mais recente apresentação, ‘The Sandman’, como é conhecido, nocauteou o brasileiro Marlon Moraes, na quinta edição do UFC Fight Island, em Abu Dhabi (EAU).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026