UFC

Cormier se mostra encantado com evolução e performance de ‘Do Bronx’ no UFC

A vitória de Charles Oliveira no UFC 262 continua a render na imprensa especializada. No último sábado (15), em Houston (EUA), ‘Do Bronx’ se tornou campeão do peso-leve (70 kg) da companhia ao nocautear Michael Chandler e tal feito surpreendeu parte da comunidade do MMA. Daniel Cormier foi uma das personalidades do esporte que se rendeu ao paulista.

Após o desfecho da luta entre Charles e Chandler, o atual comentarista parabenizou o faixa-preta de jiu-jitsu pela conquista e frisou que será difícil destronar o novo campeão do peso-leve. Ao participar do programa ‘DC & Helwani’, na ‘ESPN’ americana, Cormier elogiou o brasileiro. De acordo com o veterano, o principal mérito do maior finalizador da história do UFC foi sua transformação como lutador e como pessoa.

“Eu sinto que ele acabou de amadurecer. Não apenas amadureceu fisicamente e como atleta, ele amadureceu como ser humano. Ele poderia ser espetacular, mas, se você o pressionasse, ele poderia se questionar e desistir. Hoje, Charles não desiste de si mesmo. Ele também desenvolveu sua trocação ao ponto de poder lutar e nocautear os melhores lutadores do mundo”, declarou Cormier.

“Ele é tão competente tecnicamente, tão bom em tudo o que faz, que não há mais fraqueza. Faz muito tempo que não vejo um cruzado de esquerda lançado tão bem no MMA. Ele faz tantas coisas de maneira certa agora, que é difícil encontrar uma maneira de vencê-lo”, concluiu.

A histórica vitória no UFC 262 reforça o momento mágico que Charles Oliveira vive no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos adversários.

Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e também é o lutador que mais venceu pela via rápida (17).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026