UFC

Cormier defende realização de trilogia entre Grasso e Valentina no UFC

Com o polêmico empate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko na revanche imediata válida pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, em luta realizada no último sábado (16), em Las Vegas (EUA), a categoria vive um momento de indefinição. Mas, mesmo com a possibilidade de travar a divisão, Daniel Cormier, ao participar da transmissão da ‘ESPN’ americana, defendeu a ideia de marcar a trilogia envolvendo as atletas.

É bem verdade que, atualmente, o peso-mosca do UFC vive bom momento e apresenta Erin Blanchfield e Manon Fiorot em condição de disputar o cinturão. No entanto, com a segunda luta entre Grasso e Valentina terminando sem uma vencedora e de forma polêmica, ‘DC’ ressalta que um terceiro embate envolvendo as tops da categoria é justo.

Vale destacar que as atletas são rivais, se provocam e que os duelos protagonizados por elas são de alto nível. Além disso, como parte da comunidade do MMA criticou Mike Bell, juiz lateral, por ter classificado a superioridade de Grasso sobre Valentina no quinto round como um 10-8 e definido o empate na luta, Cormier indicou que a trilogia passou a ser necessária.

“Eu acho que você tem que fazer isso de novo. Valentina seria a campeã se não fosse por um péssimo quinto round. Você tem que fazer isso de novo para a trilogia. É a melhor luta, mais comercial e mais competitiva que temos na divisão agora”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Grasso e Valentina no MMA

Alexa Grasso, de 30 anos, demorou, mas emplacou no UFC, se tornou campeã do peso-mosca e a primeira lutadora mexicana a ter o título da companhia. A talentosa atleta, conhecida pelo bom nível na trocação, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e construiu um cartel composto por 16 vitórias, três derrotas e um empate. Seus principais resultados positivos foram sobre Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Maycee Barber, Randa Markos, Viviane Araújo e Valentina Shevchenko.

Valentina Shevchenko, de 35 anos, se destacou ao atuar no peso-mosca e peso-galo (61 kg) do UFC, se tornando um dos maiores nomes da história do MMA. Como campeã da categoria até 57 kg, ‘Bullet’ defendeu o título sete vezes. No MMA desde 2003, a quirguistanesa construiu um cartel composto por 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram sobre Holly Holm, Jennifer Maia, Jéssica Andrade, Joanna Jedrzejczyk, Julianna Peña, Katlyn Chookagian, Lauren Murphy, Liz Carmouche, Sarah Kaufman e Taila Santos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026