UFC

Cormier classifica atuação de Makhachev sobre Charles como uma das mais dominantes

Islam Makhachev foi um dos principais destaques do UFC 280. No show realizado no último sábado (22), em Abu Dhabi (EAU), o russo não tomou conhecimento de Charles Oliveira, se tornou campeão do peso-leve (70 kg) e foi tão dominante, que levou o cinturão para a casa e um dos bônus de ‘Peformance da Noite’. Se parte dos fãs e Dana White ficaram impressionados com o nível de atuação do atleta, Daniel Cormier também expressou seu encanto com o que viu no octógono.

Em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, o comentarista enalteceu Makhachev e destacou que o que ele fez com Charles, dono de 11 vitórias seguidas, não pode ser esquecido. No octógono, o russo ignorou a pressão por lutar na frente dos seus fãs e de dar continuidade ao legado de Khabib Nurmagomedov, aplicou knockdown em ‘Do Bronx’ e, em seguida, finalizou o rival com rapidez. Como Islam passou pelo brasileiro com certa facilidade, Cormier classificou a atuação do amigo como uma das mais impressionantes que viu de um profissional em disputas de título na companhia. Vale lembrar que o atleta cravou que iria dominar e finalizar o paulista e cumpriu com sua palavra.

“Makhachev fez isso com Charles, que estava em forma, preparado. Ele sabia exatamente o que precisava fazer e achei que isso foi mostrado muito cedo na luta. Estive no triângulo de braço desse garoto e é tão justo. No momento em que ele conseguiu limpar a guarda, Charles bateu e digo que foi uma das atuações mais dominantes que já vimos de um desafiante. Sem sombra de dúvida, Makhachev sempre foi o melhor cara da sala. Todos nós pensamos que se ele pudesse fazer o mesmo tipo de habilidade e se apresentar no octógono do jeito que ele se mostrava nos treinos, ele seria o melhor do mundo. Não estou dizendo que ele é melhor que Khabib, estou apenas dizendo que ele sempre foi tão bom, mas nunca foi capaz de lutar no octógono tão bem quanto dentro da academia”, declarou o veterano.

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria e possui 11 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronx’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026