UFC

Com lesão no joelho, Rafael Fiziev lamenta saída do UFC Rio: “Era a luta dos sonhos”

Nos últimos dias, o principal assunto do meio do MMA foi a escolha de um novo adversário para Charles ‘Do Bronx’ no UFC Rio. Após inúmeros nomes serem ventilados e até mesmo se oferecerem para competir no dia 11 de outubro, na ‘Cidade Maravilhosa’, Mateusz Gamrot, número 8 do ranking peso-leve (70 kg), acabou sendo contemplado com a vaga. Horas após o anúncio oficial do Ultimate na última terça-feira (23), o oponente original do ex-campeão brasileiro, Rafael Fiziev, abriu o jogo e explicou o motivo de sua saída do combate.

Através da ferramenta ‘stories’ do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o atleta do Azerbaijão revelou que lesionou o joelho e, por isso, não teria condições de enfrentar Charles. Especialista na trocação, Fiziev tem um histórico de contusões e cirurgias na região e optou por se precaver a fim de evitar um longo tempo de molho. Ciente de que deixou uma chance de ouro na carreira escapar pelas mãos, o especialista em muay thai lamentou sua saída do UFC Rio.

Muitas pessoas estão me perguntando o que aconteceu e por que saí da luta (contra o Charles). Eu lesionei o meu joelho novamente. Mas graças a Deus não há necessidade de cirurgia. Entretanto, não posso forçar 100%. Não consigo malhar, não consigo fazer wrestling, nem sparring. Preciso me curar agora por alguns meses antes de voltar a lutar. Queria lutar no Brasil, era a minha luta dos sonhos, mas já tive algumas cirurgias no joelho. E seria um grande risco lutar lesionado. Grande risco de ter uma terceira cirurgia no mesmo joelho. Não seria bom. Tenho que me recuperar, pessoal”, declarou ‘Ataman’, como é conhecido.

Retorno indefinido

Apesar de se tratar de uma lesão no joelho, que tradicionalmente requer um cuidado extra, Fiziev informou que não precisará, a princípio, passar por um procedimento cirúrgico. Apesar do indício positivo, o atleta do Azerbaijão salientou que terá que se afastar das atividades cotidianas como treinos e preparação por alguns meses. Sendo assim, mesmo não delimitando um prazo exato, é provável que Rafael só volte à ativa no octógono mais famoso do mundo na próxima temporada, possivelmente no primeiro trimestre de 2026.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026