UFC

Colby Covington cogita subir de categoria para disputar título contra Adesanya

Primeiro colocado no ranking dos meio-médios (77 kg), Colby Covington vive uma situação inusitada no UFC. Apesar de liderar a lista top 15 da divisão e de ter acabado de vencer seu desafeto Jorge Masvidal, ‘Chaos’ – por ter perdido duas vezes para o campeão Kamaru Usman recentemente – pode ter que esperar um bom tempo até ser agraciado novamente com uma oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria. Por isso, o americano busca alternativas.

Uma delas seria atuar em outra categoria. Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Covington comentou e sinalizou positivamente sobre a possibilidade de subir para o peso-médio (84 kg) a fim de medir forças com o campeão Israel Adesanya, que possui poucos rivais de divisão em posição de desafiá-lo no momento. A ideia de um possível duelo entre Colby e ‘Izzy’, inclusive, já havia sido ventilada recentemente por Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e que atualmente trabalha como comentarista.

“Eu, definitivamente, acho que posso subir para 84 (kg) e lutar com (Israel) Adesanya. (…) Ele não pode parar o meu wrestling. Eu vou levantá-lo e derrubá-lo de cabeça. Ele é um cardio kickboxer. Existem cardio kickboxers suficientes em aulas femininas de academias ao redor dos Estados Unidos. Tipo, eu poderia me juntar a uma delas também, mas eu decidi aprender o duro e extenuante wrestling americano. Eu não acho que Adesanya poderia parar meu wrestling americano e eu não acho que ele é um lutador assim tão bom”, analisou Covington.

Ex-campeão interino do peso-meio-médio do UFC, Colby Covington se consolidou nos últimos anos como um dos principais nomes da divisão, tendo superado alguns de seus grandes rivais de categoria. No entanto, nas duas oportunidades que teve para conquistar o cinturão linear até 77 kg do Ultimate, o americano falhou em suas tentativas, sendo derrotado em ambas as ocasiões pelo nigeriano Kamaru Usman, soberano absoluto da categoria.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026