UFC

Chimaev destaca coragem de Adesanya para luta, mas avisa: “Não está no meu nível”

Desde sua primeira aparição no UFC, que aconteceu em julho de 2020, em Abu Dhabi (EAU), Khamzat Chimaev já impressionava e desafiava grandes nomes do MMA. Dois anos depois, o sueco segue em sua ascensão rumo ao topo dos meio-médios (77 kg) e também do peso-médio (84 kg) da companhia. Tanto que ‘Borz’, constantemente, provoca os campeões Kamaru Usman e Israel Adesanya.

Apesar de ser uma promessa do MMA, Chimaev garante estar preparado para destronar os nigerianos. No entanto, o sueco não trata os profissionais da mesma maneira. Em relação a Usman, ‘Borz’ afirma que o campeão dos meio-médios do UFC tem medo de enfrentá-lo e o acusa de fugir de um possível duelo. Por outro lado, o atleta ressalta que o rei do peso-médio não o teme e enaltece sua postura.

Contudo, Khamzat frisa que seu estilo no octógono é ruim para o striker de alto nível lidar por ser um grappler de pressão. Inclusive, o único revés da estrela do MMA se deu na base da força e do grappling de Jan Blachowicz. Sendo assim, Chimaev crava que Adesanya vai ser presa fácil para sua luta agarrada agressiva.

“Adesanya, eu acho que ele vai lutar comigo. Acho que o cara não tem medo. Esse cara vai lutar comigo e eu vou lutar com o cara também. Mas Adesanya não está no meu nível. Ele deu as costas para Whittaker, que nunca lutou wrestling no UFC, nunca derrubou alguém. Posso pegar esse cinturão hoje. Apenas me envie a localização de onde está Usman e de onde está Adesanya. Vou esmagar os dois. Não sei o que o UFC vai fazer, mas estou pronto. Eu disse isso desde a minha primeira luta, que estou aqui para pegar meu cinturão. Ainda estou dizendo isso depois das minhas lutas”, declarou a promessa do MMA, em entrevista ao canal oficial de Daniel Cormier no ‘YouTube’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado (9), na Flórida (EUA).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026