UFC

Chimaev aposta em força ‘diferenciada’ para conquistar cinturão dos médios do UFC

Sem lutar desde setembro de 2022, Khamzat Chimaev parece estar disposto a recuperar o tempo perdido. O russo, que se destacou no UFC ao atuar pelos meio-médios (77 kg), migrou de vez para o peso-médio (84 kg) e foi escalado para encarar Paulo ‘Borrachinha’, em outubro, em Abu Dhabi (EAU). Como o atual compromisso é de extrema importância para a categoria, ‘Borz’ já projeta sua estadia nela.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Chimaev garante estar pronto não só para vencer o brasileiro, como também para ser campeão dos médios do UFC em seguida. Vale destacar que as especulações dão conta de que o vencedor da luta possa ser escalado pela companhia como próximo desafiante ao cinturão da categoria.

Como já perseguiu o título dos meio-médios antes, esteve perto de disputá-lo, mas não conseguiu, uma vez que não permaneceu na divisão devido a problemas com o corte de peso, o russo garantiu que, agora, a história será diferente. Atuando na categoria até 84 kg, ‘Borz’ aposta que sua força vai causar estrago, dando a entender que os demais competidores vão lidar com um lutador imparável. No UFC, Khamzat atuou duas vezes nos médios e impressionou em ação.

“Não sei o motivo do UFC estar esperando. Dê essa chance para mim. Eles estão escondendo o cinturão de mim. Quando eu esmagar todo mundo, eles têm que me dar esse cinturão. É uma categoria diferente, com um poder diferente. Me alimento de forma diferente e não tenho mais fome. Com 77 kg, comia só arroz e peixe ou frango, era uma loucura. Agora, treino mais do que antes, tenho mais energia, a potência é diferente e isso é bom. Lutei com Meerschaert nessa categoria e esmaguei aquele cara com um soco. Esse é o meu verdadeiro poder. Os caras não entendem isso, mas é o que espera por eles”, declarou o atleta.

Histórico de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do quarto lugar no ranking dos meio-médios e se prepara para atuar no peso-médio.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026