UFC

Charles, Gaethje e Poirier! Cormier projeta ‘temporada perfeita’ para Makhachev em 2024

Na última semana, Islam Makhachev surpreendeu ao revelar que planeja aumentar sua assiduidade no octógono e realizar três combates em 2024. Baseado nisso, Daniel Cormier projetou o que seria a ‘temporada perfeita’ para o campeão dos pesos-leves (70 kg) do UFC. Na opinião do ex-lutador e agora comentarista, um ano ideal para o wrestler russo dependeria de uma sequência de adversários à altura que elevariam ainda mais a carreira do pupilo de Khabib Nurmagomedov.

Através de seu canal no Youtube, Cormier citou três dos mais condecorados e populares pesos-leves da atualidade do Ultimate: Charles ‘Do Bronxs’, ex-campeão linear e atual número um do ranking, Justin Gaethje, ex-campeão interino e número dois da divisão, e Dustin Poirier, ex-campeão interino e número três da listagem. Caso consiga passar pelo ‘corredor da morte’ e superar os três eventuais rivais, ‘DC’ afirma que Islam poderia fazer história em apenas um ano dentro do UFC.

“Quais seriam essas lutas? Charles primeiro, sabemos disso. Poirier disse que acredita que se o Oliveira que o enfrentou e enfrentou Gaethje aparecer para lutar com Makhachev, ele acha que Oliveira vence. Mas digamos que Makhachev consegue a vitória. Quem seria o segundo? Gaethje. Gaethje deixou sua intenção clara: ele vai esperar (o title shot). Conheço ele. Ele quer essa luta porque sente que tem um bom estilo para encarar Makhachev. Ele acha que na luta contra Khabib aprendeu coisas que podem lhe trazer sucesso contra Makhachev. Em terceiro, acho que seria Poirier. Acho que Islam tem a oportunidade de passar por um ‘esquadrão de fogo’ no próximo ano. De todos os leves mais relevantes da última década, ele poderia lutar com Charles, Justin e Dustin em apenas um ano”, projetou DC.

Próximo passo indefinido

Ao que tudo indica, o próximo adversário de Makhachev será um velho conhecido: Charles ‘Do Bronxs’. A grande dúvida que paira no ar é sobre quando os dois combatentes entrariam em rota de colisão novamente. O campeão até 70 kg já destacou que gostaria de voltar a competir antes do tradicional ‘Ramadã’ – que tem início em meados de março de 2024. Desta forma, os fãs de MMA podem ser brindados com uma revanche entre o russo e o brasileiro já no primeiro trimestre da próxima temporada.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026