UFC

Charles Do Bronx abre o jogo sobre derrota para Makhachev no UFC: “Não era eu”

Charles Oliveira luta neste sábado (10), no Canadá, contra Beneil Dariush e o encontro é de extrema importância para o peso-leve (70 kg) do UFC. Caso ‘Do Bronx’ vença o compromisso, fica próximo de disputar o cinturão da categoria novamente e de reencontrar um velho conhecido, que não lhe traz boas lembranças no octógono.

Em outubro, Charles disputou o cinturão vago do peso-leve contra Islam Makhachev, em Abu Dhabi (EAU), e sofreu uma dura derrota. Na ocasião, o brasileiro foi finalizado no segundo round, com isso, perdeu a sequência de 11 vitórias e a oportunidade de se tornar campeão da categoria pela segunda vez. No ‘media day’ do UFC 289, realizado na última quarta-feira (7), ‘Do Bronx’ não fugiu do tema e abriu o jogo sobre o revés.

O atleta revelou que, por alguma razão, não conseguiu ‘entrar’ na luta e por isso atuou de forma irreconhecível, se tornando presa fácil para o rival. Disposto a dar a volta por cima no UFC e apagar a derrota da sua lembrança e da de parte dos fãs, Charles garante que, contra Dariush, vai apresentar sua versão agressiva e imparável, responsável por assombrar os leves até pouco tempo para, quem sabe, vencer e receber o direito de medir forças com o algoz novamente.

Eu nem vi, não estava lá, não era eu. Por isso que não assisti, nem vou assistir. Não posso falar que aprendi alguma coisa. Você aprende quando você olha, mas não olhei em nenhum momento. Nunca senti aquilo na minha vida. Todas as vezes lutei, independente de perder ou vencer, lutei. Quem é meu fã de verdade viu 10% de mim lá? Essa é a real, eu não estava lá. Não sei dizer o motivo. Simplesmente, eu não estava lá. Não era eu lutando. Quantas vezes vocês me viram tomar knockdown e levantar, fazer guerra, sangrar e continuar andando para a frente? Ele é um grande oponente, um grande lutador, merece todo o respeito do mundo, mas não era eu”, declarou o lutador.

Caminhos opostos

Após a dura derrota que o impediu de ser campeão dos leves do UFC, Charles Oliveira, primeiro colocado no ranking da categoria, tem pela frente Beneil Dariush, número quatro na tabela de classificação do peso. Já Islam Makhachev realizou sua primeira defesa de título da divisão ao superar Alexander Volkanovski por decisão unânime, em fevereiro, na casa do mesmo, na Austrália. Agora, o russo aguarda a companhia definir seu futuro, mas a imprensa especializada especula que o atleta deve voltar à ação provavelmente em outubro, em Abu Dhabi.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026