UFC

Chandler revela preferência por disputar título do UFC a lutar com McGregor

Um dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC, Michael Chandler tem importante compromisso pela frente. Na edição de número 281, que acontece em novembro, em Nova York (EUA), ‘Iron’ encara Dustin Poirier, em luta que eleva o patamar do vencedor na categoria. Como é um veterano do MMA, o americano não esconde que busca combates grandiosos em sua carreira e deixa claro seu próximo passo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler, ao ser questionado pelo apresentador se gostaria de lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC novamente ou de um combate valioso com Conor McGregor, não ficou em cima do muro. ‘Iron’ escolheu disputar o título da categoria contra o vencedor de Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev para tentar transformar o sonho de ser campeão da companhia em realidade. Vale pontuar que o americano é um dos profissionais que mais expressa o desejo de encarar ‘Notorious’ em seu retorno ao Ultimate. Contudo, o veterano explica que tal vontade milionária pode esperar, uma vez que ainda se considera capaz de alcançar o topo do esporte.

“Essa é uma pergunta difícil, mas, honestamente, luto pelo título. Comecei essa jornada em 2009. Obviamente, fui várias vezes campeão do Bellator, mas nunca fui o número um do mundo. Eu vou lá, ganho o título do UFC, sou o cara número um do mundo e posso deitar a cabeça no travesseiro pelo resto da vida, sabendo que fui campeão. Sempre agi e tratei isso como uma profissão, sempre fui disciplinado, mas nunca fui o cara número um do mundo. Quero me tornar o cara número um do mundo e esse é meu objetivo final. Acho que isso vai acontecer e então luto com McGregor depois disso”, declarou o lutador.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026