UFC

Chandler promete show contra Gaethje no UFC 268: “Estou pronto para a violência”

A luta entre Justin Gaethje e Michael Chandler é uma das mais aguardadas por parte da comunidade do MMA e, a cada declaração dos atletas, o hype para o encontro, que será disputado no UFC 268, show que acontece em novembro, em Nova York (EUA), aumenta. Disposto a se recuperar da derrota sofrida para Charles Oliveira, em maio, o ex-campeão do Bellator garantiu que está preparado para tudo que o adversário possa lhe oferecer.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Chandler afirmou que a luta contra Gaethje será como parte dos fãs imagina, ou seja, agressiva e intensa no octógono. ‘The Highlight’ é conhecido no MMA por ser um atleta violento, porém tal status não assusta ‘Iron’. Pelo contrário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator mostrou disposição para encarar o desafio de peito aberto.

Vale lembrar que, ainda no Bellator, Chandler já mostrava interesse em enfrentar Gaethje no UFC. Assim como ‘The Highlight’, ‘Iron’ também se destaca no MMA por ser um lutador explosivo e poderoso. Inclusive, o atleta elogiou o rival, justamente, por apresentar tais qualidades e admitiu que o mesmo é perigoso, mas ressaltou que não o teme.

“Vamos descobrir quem vai dar o primeiro passo para trás. Vamos brigar e nos divertir. Vou avançar, dominar o centro do octógono e bater na cara dele. Estou pronto para a violência, para o derramamento de sangue. Estou pronto para a ação e daremos um show fenomenal”, avisou o ex-campeão do Bellator, antes de completar.

“Gaethje tem que se alimentar bem, ficar forte, porque temos um trabalho a fazer. Tudo que faço há 13 anos é dar lutas empolgantes aos fãs. Não tive um oponente melhor para isso do que Alvarez e isso foi há anos. Estou animado com essa luta. Acho que Gaethje é um profissional consolidado e é um lutador empolgante”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. Na maior organização de MMA do mundo, o americano, ex-campeão do Bellator, se encontra na quarta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 28 lutas, venceu 22 e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker e Eddie Alvarez.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026