UFC

Chandler crava que vai ser campeão do UFC e mira tirar Khabib da aposentadoria

Michael Chandler chegou com tudo ao UFC e não escondeu sua confiança. Na edição de número 257, realizada no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e se colocou no top-5 do peso-leve (70 kg) da organização. Ciente de que pegou um atalho e se aproximou do cinturão da categoria, ‘Iron’ já planejou seu futuro e mirou Khabib Nurmagomedov.

Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, Chandler ignorou Charles ‘Do Bronx’ e ressaltou que merece lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC com Poirier ao afirmar que vai se tornar campeão da categoria. O americano elogiou o compatriota, mas adiantou que seu estilo é ruim para o potencial adversário. Como Khabib se aposentou, ‘Iron’ pediu para a organização retirar o título do russo. Inclusive, o ex-Bellator deixou a humildade de lado e se proclamou o atleta ideal para tirar o atual número um da aposentadoria.

“Definitivamente, Poirier é uma luta que me interessa. Ele foi a primeira luta que tentei fazer no UFC. Acho que meu jogo casa bem contra ele. Tenho muito respeito por Poirier dentro e fora do octógono. Ele é um campeão. Neste ponto, as atuações que tivemos garantem a próxima disputa pelo cinturão. Khabib é o maior que já fez isso, mas sabemos que ele está se afastando. Vamos deixá-lo se afastar e abrir mão do cinturão. Eu e Poirier lutamos pelo cinturão que está em jogo e prometo a você que, depois dessa luta, serei campeão do UFC. Talvez eu defenda o título uma vez e Khabib fique entediado e volte. Esse seria o melhor cenário. Ele precisa voltar e vencer alguém em sua busca pelo 30-0. Por que não tentar me vencer?”, declarou Chandler.

Michael Chandler, de 34 anos, enfim, estreou pelo UFC e confirmou a expectativa dos fãs de MMA. O ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026