UFC

Chandler aposta em vitória de Poirier contra Charles ‘Do Bronx’ no UFC

Após a aposentadoria de Khabib Nurmagomddov, o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC ficou ainda mais movimentado. Atualmente, Charles Oliveira é o campeão da categoria e a imprensa especializada especula que sua primeira defesa de cinturão será realizada contra Dustin Poirier, no final da temporada 2021. De olho no que pode acontecer entre os tops da divisão, Michael Chandler, número quatro na classificação, analisou o possível duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, o americano, que atua como lutador e também comentarista, elogiou ‘Do Bronx’ e Poirier, porém favoreceu o compatriota para o hipotético encontro. Vale destacar que ‘Iron’ possui história com a dupla. Em sua última aparição no octógono, realizada em maio, a lenda do Bellator foi nocauteada, justamente, pelo brasileiro, depois de quase encerrar o confronto no primeiro round. Já ‘The Diamond’ sempre foi alvo de Chandler desde seus tempos de glória na antiga casa.

“Os dois são completos. Poirier tem um pouco mais desse tipo de garra nele quando a briga fica mais intensa. Charles me venceu no segundo round, então não vimos muita longevidade em uma luta como aquela. Nós o vimos passar por Ferguson, mas foi, basicamente, uma luta unilateral. Acho que Poirier vence esta luta no terceiro ou quarto round. Se for para o quinto, Poirier ganha na decisão”, apostou Chandler.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026