UFC

Cejudo afirma que Usman é o único lutador capaz de parar Chimaev nos meio-médios

Apesar de estar aposentado do MMA, Henry Cejudo não consegue abandonar o esporte. O ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC, constantemente, opina sobre o que acontece na modalidade e também atua como treinador na academia ‘Fight Ready’, localizada no Arizona (EUA). Como a divisão dos meio-médios (77 kg) passou a abrigar lutadores com status de estrela, o americano deu seu parecer a respeito da ascensão de Khamzat Chimaev.

A promessa do MMA estreou no UFC na temporada 2020 e, de forma rápida, se tornou um dos atletas favoritos de parte dos fãs por conta deu seu nível de atuação e também por sua constante vontade de lutar. Não à toa, o sueco disputou dois combates em um espaço de dez dias e, nas quatro aparições que fez até então pela companhia, praticamente, não foi tocado pelos oponentes. Invicto no esporte, ‘Borz’ se consolidou no top-15 dos meio-médios ao finalizar Li Jingliang, em duelo que até conversou com Dana White, presente do lado de fora do octógono.

Como Chimaev, constantemente, desafia os integrantes do top-15 dos meio-médios, mas não é respondido, acusa os companheiros de profissão de estarem com medo. De acordo com Cejudo, a abordagem do sueco faz sentido, uma vez que o considera, de fato, diferenciado. O veterano mostrou ser fã de ‘Borz’ e, empolgado com que o mesmo vem apresentando no UFC, mencionou que o único lutador capaz de derrotá-lo é Kamaru Usman, já que, assim como ele, é uma força da natureza. Vale destacar que o campeão da categoria está invicto na organização, possui cinco defesas de título e tem como objetivo superar os feitos de Georges St-Pierre.

“Acredito que Chimaev destruiria Covington. Acredito que ele vai destruir a maioria dos meio-médios. O único que pode vencer Chimaev é Usman. Mas, no resto, acho que ele leva todos para a escola, sem brincadeira”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, possui quatro lutas no UFC e se encontra em 11º lugar no ranking dos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram sobre John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. A curiosidade é que ‘Borz’ venceu os dez combates que disputou na carreira pela via rápida (seis por nocaute e quatro por finalização), estatística que prova sua dominância quando atua.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos não só do UFC, como também do MMA. O nigeriano estreou pela empresa em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026