UFC

Campeão Belal Muhammad detona Strickland após derrota no UFC 312: “Palhaço racista”

Não é segredo para ninguém que Belal Muhammad não nutre bons sentimentos direcionados a Sean Strickland, e vice-versa. E tal dinâmica ficou novamente explícita no último domingo (9), um dia após a realização do UFC 312, na Austrália. Depois de acompanhar seu desafeto ser totalmente dominado por Dricus du Plessis na luta principal do show numerado, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) aproveitou a oportunidade para detonar o falastrão americano, não só no âmbito esportivo, mas também no pessoal.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Belal questionou as credenciais de Strickland como competidor de alto nível. Dono de uma postura agressiva com o microfone em mãos, sobretudo nas semanas que precedem suas lutas, o americano foi acusado de ludibriar seus fãs com falsas promessas. E para além do âmbito esportivo, Muhammad atacou diretamente Sean, que frequentemente se envolve em polêmicas por suas falas ‘sem filtro’, o chamando de racista. 

Vale ressaltar que Strickland teve uma criação bastante delicada e fala abertamente sobre o tema. Abusado física e psicologicamente pelo pai e neto de um avô que defendia a supremacia racial, o ex-campeão do UFC admitiu que já viveu uma fase neonazista em sua adolescência. Após romper com tal período nebuloso de sua vida, ‘Tarzan’, como é conhecido, se tornou um adulto sem filtro que, por muitas vezes, reproduz pensamentos considerados preconceituosos.

“O que aprendemos ontem (no UFC 312)? Que estou sempre certo. Venho dizendo há muito tempo, Sean é uma m***. Ele é um lixo. Fala muito e nunca entrega. Até para os fãs que ‘hypam’ ele dizendo: ‘É o melhor boxeador, isso e aquilo, ele vai para a guerra’. Ele diz: ‘Eu sangraria e morreria pelos meus fãs’. Blá, blá, blá. E vai até lá e só joga jabs e luta como uma garotinha assustada (…) Ele quer que as pessoas digam que ele é maluco, lunático. Mas não. Ele é apenas um palhaço racista escondido em um corpo de um lutador. É um garotinho medroso. Ele é um covarde e mostra isso nas lutas. Ele é péssimo. Finalmente vamos nos livrar desse cara recebendo ‘titles shots’ não merecidos”, detonou Belal.

Discordância política?

A animosidade entre Strickland e Belal vem de alguns anos, quando ambos começaram a trocar farpas virtuais por diferentes motivos, entre eles suas visões divergentes sobre o conflito entre Israel e Palestina no Oriente Médio. Filho de pais palestinos, Muhammad nasceu nos Estados Unidos, mas sempre fez questão de levantar a bandeira da causa Palestina. Tal postura não agrada nem um pouco o falastrão americano que, quando ainda detinha o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, detonou o posicionamento do wrestler, que à época também não ocupava o posto de campeão da liga.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026