UFC

Caio Borralho minimiza possíveis distrações de Poatan para o UFC 313: “Nunca deixa de treinar”

Alex Poatan defenderá o cinturão dos meio-pesados (93) do Ultimate diante de Magomed Ankalaev no UFC 313, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA), neste sábado (8). Durante o camp, a mídia especializada e alguns torcedores criticaram a postura do lutador, que tem viajado para cumprir compromissos comerciais antes do confronto. Porém, Caio Borralho saiu em defesa do brasileiro, comentando sobre a estrutura da equipe do atleta e desmistificando uma possível falta de preparação devido à agenda lotada.

Em entrevista ao canal ‘Laerte Viana na Área – MMA’, Borralho revelou bastidores do cotidiano de Alex, mesmo viajando pelo mundo para compromissos comerciais. Segundo o peso-médio (84 kg) do UFC, o brasileiro consegue reunir todo o time mesmo em ‘tour’ pelo mundo. Além disso, o sexto colocado dos médios afirmou durante a conversa a necessidade de um atleta profissional em conseguir contratos vantajosos antes de encerrar a carreira.

“São dois fatos, primeiro que o Poatan leva a equipe inteira, eu estava lá com os sparrings dele, ‘manopleiro’, fisioterapeuta e com o Plínio. E o segundo quesito é que ele nunca deixa de treinar, trabalhar direto, forte todos os dias mesmo com todos os compromissos que ele tem, fazendo os treinos que ele tem que fazer são duas coisas que não impedem o trabalho. Está fazendo o que estaria fazendo se estivesse lá (na academia). O cara tem que viajar, ganhar dinheiro de outro jeito também, além da luta em si, e o bom é que ele tem condições de levar a equipe toda e ter um camp móvel, acho que a galera pode tirar isso da cabeça”, frisou Caio.

Borralho exalta defesa de queda de Poatan

Pela primeira vez desde que conquistou o cinturão dos meio-pesados, Alex é considerado azarão em algumas casas de apostas devido à diferença de experiência para Magomed Ankalaev na luta agarrada. Quando questionado sobre um possível desfecho favorável ao russo, Caio Borralho fez questão de exaltar o jogo de chão do campeão dos 93 kg, além de ressaltar que, caso o desafiante opte por fazer um jogo unidimensional, pode acabar nocauteado no UFC 313.

Acho que a galera duvida muito do grappling do Alex, ele tem mostrado bastante evolução nestas lutas, principalmente nas defesas de queda. A diferença é que caras para lutar contra o Poatan têm que ter uma movimentação muito boa e isso é algo que o Ankalaev tem. Não sei se ele vai ousar trocar porrada com o Alex, acho que ele vai ser nocauteado se fizer isso”, finalizou.

O UFC 313, marca a quarta defesa de cinturão de Alex Poatan na categoria meio-pesado. Desde que conquistou o título, o brasileiro venceu todos os embates pela via rápida, superando nomes como Jamahall Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr em 2024.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026