UFC

Brunson celebra boa fase e volta a desafiar ‘Borrachinha’ ao citar episódio com vinho

Derek Brunson mal venceu e já expressou o interesse em voltar a lutar. No UFC Vegas 22, evento realizado no último sábado (20), em Las Vegas (EUA), o veterano dominou Kevin Holland, se aproximou do top-5 do peso-médio (84 kg) e, após o duelo, aproveitou para desafiar Paulo ‘Borrachinha’. Não satisfeito, o americano voltou a pedir o brasileiro como adversário, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui).

Embalado pela quarta vitória seguida, Brunson informou que está em busca de enfrentar um top-5 do peso-médio. Apesar de não ser adepto do ‘trash talk’, o americano provocou ‘Borrachinha’ ao lembrar do polêmico episódio do vinho antes da luta do brasileiro contra Israel Adesanya, realizada em Abu Dhabi (EAU), na temporada 2020.

Como possui 37 anos, o veterano mira grandes combates e não mais lutas contra promessas do UFC. Em suas duas últimas atuações, o americano frustrou a ascensão de Holland e Edmen Shahbazyan e se comparou a um trem desgovernado. Como controlou o primeiro e nocauteou o segundo, Brunson utilizou os números para justificar seu pedido para encarar os grandes nomes da categoria.

“Não foi a minha luta mais bonita, mas não vamos esquecer que sou o segundo lutador que mais nocauteou na história dos médios do UFC e o primeiro da categoria que mais venceu no primeiro round. Paulo embriagado, me avise quando estiver pronto! Quero, basicamente, um dos cinco melhores, por favor”, escreveu Brunson em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Derek Brunson atua no UFC desde 2012 e é integrante de longa data do top-15 do peso-médio. No entanto, o americano nunca disputou o título da divisão e tal retrospecto o levou a ser apontado como uma espécie de guardião da categoria. Apesar de ser um lutador subestimado por parte da comunidade do MMA, no Ultimate, o veterano só foi derrotado por atletas de alto nível, como Anderson Silva, Israel Adesanya, Robert Whittaker, Ronaldo ‘Jacaré’ e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026