UFC

Brandon Moreno projeta ser mais ativo e diz que não pretende esperar por Deiveson

Neste sábado (30), Brandon Moreno tem a chance de novamente colocar um cinturão do Ultimate em sua prateleira. No UFC 277, que será realizado em Dallas (EUA), o mexicano encara Kai Kara-France pelo título interino do peso-mosca (57 kg). No entanto, mesmo com a chance de brigar novamente pela coroa linear da divisão, em caso de triunfo, o mexicano mandou um recado para a organização e Deiveson Figueiredo, campeão absoluto da categoria.

Durante o media day do evento, realizado na última quarta-feira (27), o ex-campeão dos moscas revelou seu plano de ser mais ativo na companhia. O lutador relembrou que tem atuado pouco e pretende mudar esse cenário daqui para frente, mesmo que fique de fora de uma disputa de cinturão.

Vale destacar que as últimas três apresentações de Moreno pelo Ultimate valeram o título da categoria. Em dezembro de 2020, o mexicano encarou Deiveson e a luta acabou empatada, com a coroa ficando com o brasileiro. Em junho de 2021, Brandon finalizou ‘Deus da Guerra’ e ficou com o cinturão. Entretanto, em janeiro deste ano, ‘The Assassin Baby’ foi superado pelo paraense por pontos e foi destronado.

“Não quero esperar. Ano passado eu lutei em janeiro uma vez. Este ano lutei em janeiro e depois não mais. Eu só queria lutar. Conversei com Jason (House), meu empresário, e falei com o UFC como, ‘Ei, me dê uma luta pelo título. Se não, tudo bem. Eu quero lutar. Eu quero ser ativo. Se nada de ruim acontecer e eu não estiver lesionado, meu plano é lutar em dezembro. Se Deiveson não estiver pronto, posso lutar contra o vencedor deste sábado de (Alexandre) Pantoja x (Alex) Perez, facilmente”, explicou.

No MMA profissional desde 2011, Brandon Moreno chegou ao lugar mais alto do UFC em junho de 2021, quando finalizou Deiveson e conquistou o título dos moscas. No entanto, na trilogia entre os dois, realizada em janeiro deste ano, acabou derrotado por pontos e ficou sem a coroa.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026