UFC

Borrachinha classifica Chimaev como adversário perfeito para voltar a ser agressivo no UFC

Apesar de ser um lutador popular, Paulo ‘Borrachinha’ vive má fase no UFC. Em junho, em Nova Jersey (EUA), o brasileiro foi controlado por Sean Strickland, perdendo a segunda luta seguida na companhia. Após o novo revés, ‘Borrachinha’ admitiu que cometeu erros em combate e, disposto a fazer as pazes com a vitória, definiu um alvo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Paulo reforçou o interesse em enfrentar Khamzat Chimaev na sequência. Diante de Robert Whittaker e Strickland, o brasileiro identificou que a falta de agressividade no octógono foi a causa de suas derrotas. Inclusive, o atleta prometeu voltar às origens, ou seja, atacar os rivais com tudo nas próximas lutas.

E, de acordo com ‘Borrachinha’, o russo é o lutador ideal para trazer à tona seu estilo selvagem. Vale pontuar que o brasileiro lutaria contra Chimaev em outubro, mas saiu do duelo devido a uma lesão. Mesmo assim, Paulo segue interessado em enfrentar ‘Borz’ para encerrar a rivalidade e também mostrar que segue sendo um atleta de elite.

A luta que acho que seria divertida seria contra Chimaev. Ele é o tipo de lutador perfeito para trazer de volta aquele velho Paulo, para trazer de volta a agressividade. Estou em busca disso. Mal posso esperar para trazer isso de volta, porque preciso de redenção. Estou muito chateado. Ninguém fica mais chateado do que eu quando faço uma luta feia. Não estou falando de derrotas. Elas vêm e vão. Estou chateado comigo mesmo. Preciso dessa luta e Chimaev é o cara perfeito. Ele é meio maluco, então será uma luta muito divertida”, declarou o lutador.

Registro de ‘Borrachinha’ no MMA

Paulo Costa, de 33 anos, é um dos principais lutadores brasileiros no UFC. Atualmente, o atleta, ex-desafiante ao cinturão do peso-médio (84 kg) da empresa, está na oitava posição no ranking da categoria. ‘Borrachinha’ iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou na companhia em 2017. Nela, o mineiro realizou dez combates, venceu seis e perdeu quatro vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Johny Hendricks, Luke Rockhold, Uriah Hall e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026